A Honda tem vindo a fazer anúncios públicos de grande alcance sobre os seus planos para alcançar a neutralidade de carbono nos últimos dois anos. Em Abril de 2021, a Red Team estabeleceu o objetivo de se transformar 100% elétrica até 2040.
Em Setembro de 2022, a marca japonesa afirmou que estavam em curso planos para revelar 10 novos veículos elétricos de duas rodas até 2025. Agora, como a empresa vende produtos em todo o mundo, nem todos os mercados recebem os mesmos produtos que a Honda fabrica. Nos 10 modelos que a Honda quer lançar, quatro já foram revelados, mas no Japão, estes são, a Benly-e, Gyro-e, e a Gyro Canopy, bem como a colaboração com a Muji na MS01 para o mercado chinês.

A 10 de Janeiro de 2023, a Honda anunciou oficialmente a introdução de mais três modelos para o mercado chinês, a Cub-e, Dax-e, e a Zoomer-e.

Todas estas novidades ao longo dos últimos anos, estava a preparar o palco para o último anúncio elétrico da Honda, que foi feito a 24 Janeiro de 2023. De acordo com um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis e motos, está prestes a sofrer mudanças significativas de organização e de funcionamento no final deste ano, todas destinadas a acelerar as suas estratégias de eletrificação através das suas plataformas. Isto inclui tanto o lado automóvel, como também o lado das motos.
De acordo com o anúncio, a Honda pretende iniciar esta próxima fase de eletrificação em toda a empresa a 1 de Abril de 2023, uma data que, curiosamente, nos leva a questionar tudo…