A Honda anunciou que assinou um contrato de investigação e desenvolvimento com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) relativo ao “sistema circulatório de energias renováveis” que foi concebido para fornecer eletricidade para manter a funcionalidade no espaço e de vários sistemas.
Com base neste contrato, a Honda e a JAXA irão realizar primeiro estudos conceptuais, e depois desenvolver um modelo ou protótipo até ao final do ano fiscal japonês de 2023 ( 31 de Março de 2023).

O sistema de energia renovável circulatório combina o sistema original de eletrólise de alta pressão diferencial e água da Honda e um sistema de células de combustível, concebido para a produção contínua de oxigénio, hidrogénio e eletricidade a partir de energia solar e água. Depois de assinar um acordo de investigação conjunta com a JAXA em Novembro de 2020, a Honda prosseguiu a investigação sobre o sistema de energia renovável circulatória para a utilização na superfície da Lua.

A assinatura deste contrato de I&D representa mais um passo em frente para a Honda e o desenvolvimento da eletrificação poderá significar mais modelos elétricos num futuro próximo.