A nova unidade de produção da empresa comum deverá gerar 2.200 empregos na área, e espera-se que as duas empresas façam investimentos que atinjam os 4,4 mil milhões de euros, tendo já investidos 3.5 mil milhões entre as duas.
A produção nas instalações terá início no início deste ano, e espera-se que termine até ao final de 2024. A L-H Battery Company (Honda & LG) pretende que as suas instalações atinjam uma capacidade de produção de 40 GWh (Gigawatt-hora) e as baterias produzidas serão utilizadas apenas em veículos elétricos Honda produzidos e vendidos na América do Norte.

No comunicado de imprensa da LGES sobre a união das empresas, menciona o e:Architecture da Honda, que é uma plataforma de automóveis. Porém, a utilização das baterias em motos elétricas não está explicitamente excluída, embora possa ser expectável que seja apenas utilizado em veículos de quatro rodas.

A Honda planeia ter 10 motos elétricas no mercado até 2025, e ter neutralizado totalmente as emissões de carbono da sua gama de veículos até 2040. Além disso, a Honda lançou a sua primeira scooter elétrica de produção no final de 2022, a EM1 e. Será que a parceria com a LG terá impacto na produção de motos elétricas da Honda?