A Honda Powersports anunciou a CRF-E2, uma moto de todo terreno com foco nos jovens pilotos.
Em parceria com a Greenger Powersports, a Honda criou a CRF-E2, que será o primeiro modelo a suportar a designação CRF.
A moto virá com um carregador e uma bateria substituível de iões de litium de 2.5Kw, equivalente a um motor de 50cc. Afirma a Greenger Powersports, no seu web site, que em condições ideais tem duas horas de autonomia e com carga completa.
Para atingir a carga a 100%, necessitará de 4 horas de carga em modo standard, 2.5 horas em modo fast charge. Ou para atingir 80% em modo standard 3.2horas ou duas horas em modo fast charge.

O chassis será em alumínio, suspensão convencional na dianteira e suspensão ajustável DNM na traseira e ainda manete de travão traseiro como veríamos numa scooter no lado esquerdo. O banco diz-se ajustável entre 630mm e 650mm.
Como foi desenvolvida pela secção americana da Honda, não deve chegar, para já, ao mercado europeu. Ao preço base de 2950.00$, mais 300$ só de transporte, para um modelo de introdução infantil, já chega a um preço elevado.
Apesar disso, é uma amostra que a Honda está atenta e interessada no mundo dos modelos elétricos, e de certo modo é um estudo de mercado neste mundo das Offroad elétricas, quando o mercado nos Estados unidos se desenvolveu pós-pandemia, com a procura de atividades exteriores que não envolvessem concentração de pessoas.

Ainda assim, esperamos mais desenvolvimentos no plano da Honda neste mercado, quando já se viu as outras marcas a apostarem no segmente elétrico .