A Revista Motociclismo foi até Marrocos, numa expedição organizada pela Honda, aos comandos de uma Africa Twin 1100, para uma viagem de três dias e muita aventura!
Esta foi a única presença lusa – sendo os restantes jornalistas espanhóis – com a Honda Africa Twin Adventure Sports a estar equipada com DCT, malas laterais e top case, além de punhos aquecidos e até navegação através de conectividade Android Auto, o que ajudou muito nesta viagem de 1000 quilómetros em que o frio marcou presença.

Estes dias foram muito ricos em termos culturais e paisagísticos, onde marcámos presença em locais históricos como Ait Ben Haddou (Ksar mais famoso de Marrocos), sempre acompanhados pela excelente moto de aventura que é a Africa Twin Adventure Sports.
O ritmo, no geral, foi tranquilo perante a confusão nas estradas, onde foi necessário uma adaptação, e também o piso nem sempre era o ideal, embora a Africa Twin estivesse sempre preparada para os desafios. Fotos, vídeos, brincadeiras na neve em vales espetaculares em direção a Ouarzazate foram experiências memoráveis. Nesta viagem fez-se cerca de 1000 quilómetros durante estes três dias e com a sensação de que viajar de moto em Marrocos, é a melhor opção, principalmente aos comandos de uma maxi-trail em asfalto ou em todo-o-terreno.

Percorremos desde, zonas montanhosas, planícies desérticas de terra vermelha, até curvas e contracurvas num asfalto extremamente polido, onde o destino era sempre uma vista incrível, com um dos mais ex-libris a ser a chegada ao Erg Chebbi, junto a Merzouga.
A reportagem completa pode ser acompanhada na Motociclismo.pt, e no nosso canal de Youtube.



