Os sistemas de airbags estão cada vez mais eficazes, e a sua importância é crucial na segurança dos condutores, assim como nos pilotos do campeonato do mundo de MotoGP ou de Superbike, contudo, o sistema está integrado no vestuário do condutor, e não na moto, mas a Honda poderá ter uma nova solução.
O fabricante japonês foi muito importante no desenvolvimento dos sistemas de airbags, depois de ter revelado vários protótipos de motos com airbag, a empresa lançou a sua primeira versão de produção na Gold Wing em 2006. Dezassete anos mais tarde, a Gold Wing continua a ser a única moto equipada com airbag no mercado.


Ambas as tecnologias têm os seus próprios problemas, os airbags tradicionais, como os que encontramos nos carros, e usado na Gold Wing, só funciona em motos em circunstâncias muito específicas. O condutor tem de estar sentado numa posição previsível e o impacto tem de ser frontal para que o airbag seja eficaz. Entretanto, os sistemas de airbag no vestuário já provaram o seu valor em muitas ocasiões, mas optar por usá-los limita consideravelmente a escolha no tipo de vestuário.
A última ideia da Honda é criar um airbag montado na moto que funcione como um airbag montado na roupa, enrolando-se à volta do condutor em caso de impacto e automaticamente separar-se da moto em caso de queda, consequentemente, protegendo o condutor em caso de separação entre o condutor e a moto.


A Honda apresentou vários pedidos de patente, onde revela uma diversa gama de desenhos diferentes, mas com as mesmas características.