A Hero MotoCorp é um dos fabricantes de motos mais populares da Índia. Apesar de ser desconhecido na Europa e nos EUA, a Hero distribui os seus produtos em muitas partes da Ásia, bem como na América do Sul através de uma parceria com a Gilera da Argentina. Os modelos da Hero MotoCorp incluem uma variedade de modelos práticos e económicos que vão desde scooters a motos de turismo, no entanto, a sua XPulse 200 4V distingue-se das outras motos.
A Hero XPulse 200 4V pode ser uma das melhores motos da gama da Hero, simplesmente devido ao facto de ser uma dual-sport, e quem não gosta de uma dual-sport? Na verdade, a marca já havia introduzido algum espírito de corrida nesta máquina de enduro com a edição limitada Rally Edition lançada em 2022. Desta vez, espera-se que o XPulse 200 4V seja actualizada mais uma vez, trazendo uma série de melhorias para a gama.


Espera-se que a próxima XPulse 200 4V ofereça vários modos de condução para melhorar o desempenho da mota e a sua capacidade de adaptação a diferentes terrenos. Estes modos incluem os modos de estrada, todo-o-terreno e rali. Além disso, espera-se que a XPulse 200 4V esteja equipada com um novo sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) de canal duplo. Esta característica permitirá aos condutores desactivar apenas o ABS traseiro no modo todo-o-terreno. Além disso, no modo rali, prevê-se que o ABS seja totalmente ajustável, o que significa que os condutores podem desactivar tanto o ABS dianteiro como o traseiro.
A XPulse 200 4V actualizada manterá o motor monocilíndrico de 199,6 cc, arrefecido a ar e a óleo, da sua antecessora. Este motor é conhecido pela sua fiabilidade e durabilidade, e provou ser uma escolha popular entre os motociclistas. Produz uma potência máxima de 18,8 cavalos, o que o torna uma opção ideal para aventuras fora de estrada e deslocações diárias. O motor também gera um binário máximo de 17.8 Nm, o que proporciona uma elevada potência de tracção e aceleração.