MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Hengjian HJ500-8 – mais um modelo chinês baseado num fabricante japonês?
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Hengjian HJ500-8 – mais um modelo chinês baseado num fabricante japonês?
ActualidadeAdventureDestaque ComércioMotosNoticiasTouring

Hengjian HJ500-8 – mais um modelo chinês baseado num fabricante japonês?

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/05/12 at 11:11 AM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.moto.it
Partilhe

De Chongqing, na China, chega um modelo muito idêntico à Honda Africa Twin. Trata-se de um modelo emblemático da HJMoto e chama-se HJ500-8, também conhecida como Dahaidao 500. O conceito é o de uma Adventure inspirada na moto de dois cilindros do fabricante japonês, mas com uma cilindrada reduzida para mais de metade, em linha com as exigências do mercado oriental.

Nada de extraordinário do ponto de vista mecânico, o motor da HJ500-8 é o bicilíndrico amplamente utilizado pela Loncin na China. Este motor também está instalado num modelo de referência da Honda, especificamente a CB 500.

Advertisements
Fonte:https://www.moto.it

Refrigeração líquida, injecção electrónica de combustível e uma potência máxima de 48 cv (35 kW) às 8.500 rpm e 43 Nm de binário máximo às 7.500 rpm. Características técnicas que não devem ser subestimadas, pois também a tornariam atractiva para o mercado europeu – se alguma vez chegasse – especialmente para os motociclistas com carta A2.

Apesar de tudo, há uma característica pouco comum nestes modelos. A HJ500-8 tem dois depósitos de combustível, cada um com uma capacidade de 20 litros. O segundo depósito, localizado na parte traseira da moto, parece ter sido retirado dos modelos F da BMW. Assumindo um consumo de combustível de cerca de 4 litros aos 100 km, que é a média para este tipo de motor com injecção de combustível Bosch, isto permite uma autonomia de cerca de 1.000 km, um valor  importante.

Na China, parece que também trabalharam no peso desta enduro, 208 kg em ordem de marcha, incluindo assim os 40 litros de combustível. A empresa não se diferenciou no design, inspirado na Africa Twin, nem nos grafismos laterais (as letras GS parecem ter um tipo de letra muito semelhante ao da BMW). No entanto, o design é totalmente independente. 

O curso da forquilha dianteira é generoso, cerca de 170 milímetros, sem ter em conta a altura do assento, 88 centímetros. As rodas são 21 à frente e 18 atrás, nas quais estão montados pneus 90/90 à frente e 150/70 atrás, respectivamente. De acordo com as imagens, seria possível montar uma roda dianteira mais pequena, de 19 polegadas. O sistema de travões conta com discos duplos à frente da J.Juan. Um belo ecrã a cores de 7 polegadas com função de ecrã táctil e duas câmaras montadas na frente e na traseira da moto completam o conjunto.

Fonte:https://www.moto.it

Espera-se que a Hengjian HJ500-8 Dahaidao chegue em breve à China com um preço de cerca de 4.800€. Dependendo da variante e do equipamento, o preço poderá ir até um máximo de 5.200€. É quase certo que não chegará à Europa; se chegar, será sem a inscrição GS, por razões óbvias.

Não perca estas Notícias

Tom Cruise filmou a sua proeza mais arrepiante no primeiro dia de gravações em ‘Mission Impossible – Dead Reckoning’

Rodrigo Valente regressa ao Estoril para o campeonato espanhol: ‘Tem um sabor muito especial, é a pista mais perto de casa e onde tudo começou’

O fabricante chinês Jonway apresenta a V400 Cruiser na Europa

TAGGED: 2023, china, Hengjian HJ500-8, Noticias
Miguel Fragoso 12 de May, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
2 Comments
  • josé says:
    12 de May, 2023 at 15:18

    Estes chineses são ridículos

    Reply
  • Phil says:
    19 de May, 2023 at 09:37

    Ridículos são os clientes dos chineses.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira prepara-se para o GP Américas

Miguel Oliveira, piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team, está em preparação para a terceira ronda do…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

‘Quando vi a queda do Marc Márquez, parece-me uma situação normal; arriscou’ – Carmelo Ezpeleta

Um dos incidentes mais polémicos do GP de Portugal de MotoGP envolveu Marc Márquez e Miguel…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?