A Harley-Davidson anunciou há pouco tempo que se estava a juntar ao fabricante chinês de motos, a QJ Motor para produzir uma gama de cruisers de pequena e média cilindrada que seriam vendidos, principalmente, no mercado asiático. Agora, a QJ Motor é um dos maiores fabricantes de motos da China, e com uma grande diversidade de modelos.
De facto, a QJ Motor já expandiu as suas operações por toda a Europa, Ásia e também pelos EUA. Como tal, desenvolver mais modelos para a Harley-Davidson não foi, com toda a certeza, um grande desafio para o fabricante chinês. A Harley-Davidson X350 e X500 serão reveladas a 10 de Março de 2023.

Como seria de esperar, os modelos da Harley são baseados em motos que já existem, e no caso da X350, que será o modelo mais acessível da marca americana, baseia-se na Benelli 302S, uma roadster naked com um estilo bastante neutro. O modelo X500, por outro lado, também se baseia na Benelli, mas na Leoncino 500.
Em relação ao desempenho do modelo X350, inclui um motor bicilíndrico de 353 cc arrefecido a líquido, um motor semelhante ao que encontramos na QJ Motor SRK 350, com uma potência de 37 cv. No modelo X500, podemos contar com um motor bicilíndrico de 500cc, arrefecido a líquido com um potência máxima de 48 cv. Os dois modelos tem uma forquilha dianteira invertida, travões de disco à frente e atrás com ABS, e luzes LED.

As duas motos com a sua chegada ao mercado, irão concorrer com as cruisers e as roadsters de estilo retro, como a Royal Enfield Meteor e Hunter 350, a Honda Rebel 300 e 500 e as Benelli Leoncino e 502C. Como já foi mencionado, espera-se que os novos modelos sejam apresentados dia 10 de Março de 2023.