Aprilia, Moto Guzzi e Vespa, todas vão receber as próximas inovações de topo de gama da Piaggio nos novos modelos.
A tecnologia nas motos parece evoluir de ano para ano. Mesmo que não estejamos a focar em novas inovações, o cruise control adaptativo e sistemas de ângulos mortos, muitas motos aderem à base tecnológica atual. Isto inclui normalmente o sistema de ABS e de controlo de tração.

A Piaggio é uma marca que continua a desenvolver a tecnologia em cada modelo que fabrica ano após ano. Como empresa mãe da Aprilia, Moto Guzzi e da Vespa, o fabricante italiano pode distribuir as suas mais recentes inovações tecnológicas pelos novos modelos das respetivas marcas. No entanto, a empresa não encontrou ainda a receita tecnológica perfeita quando introduziu pela primeira vez o “ride by wire” na Aprilia Shiver 750 de 2007.
No entanto, a Piaggio não desperdiçou tempo nos últimos 15 anos e desenvolveu tecnologias de topo de gama que melhoram não só a segurança, mas também a performance.
Mesmo nos modelos de gama mais baixa conseguimos perceber que o fabricante italiano adopta ajudas tecnológicas avançadas para os utilizadores desfrutarem. A Piaggio está a encontrar formas rentáveis de adaptar esta tecnologia em opções mais amigáveis para o ambiente, um bom exemplo é a concorrente Yamaha e a sua gama de scooter de três rodas MP3.

Por outro lado, Sisi acredita que o desenvolvimento eletrónico da Piaggio aproxima-se cada vez mais da perfeição. Por essa razão, Sisi pensa que a indústria em breve mudará o foco para a comunicação veículo-a-veículo (V2V) como a última barreira tecnológica a ultrapassar.