A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) realizou no passado sábado, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, mais uma Gala dos Campeões, desta vez referente ao ano de 2022.
Apenas alguns dias depois da reeleição de Jorge Viegas como presidente da FIM, facto que foi bem salientado pelo presidente da FMP, Manuel Marinheiro, a cerimónia começou com a atribuição dos diplomas e medalhas de mérito às individualidades que se têm destacado de alguma forma no motociclismo.

Este ano os galardoados foram Victor Barros (mais conhecido por Schwantz), um fotógrafo apaixonado pela modalidade; Nuno André por toda a sua carreira como piloto e preparador de motos e Rui Castro, pelo trabalho realizado ao longo de muitos anos na FMP, em especial na secção de Trial. Foram relembrados todos os pilotos portugueses que já se sagraram campeões do mundo, todos aqueles que integraram seleções nacionais em 2022, todos os que venceram títulos internacionais neste ano que está agora a terminar e finalmente foram entregues diplomas a todos os campeões nacionais 2022.

E foi com uma bela foto de grupo com todos os campeões nacionais de Enduro, Motocross, Supercross, Flat Track, Todo o Terreno, Trial e Velocidade que encerrou mais uma Gala dos Campeões, numa noite, como sempre, de muito convívio e glamour.

