A SX Global, a empresa australiana de desporto e entretenimento que lidera o FIM World Supercross Championship (WSX), revelou hoje um novo logotipo e elementos de marca que irão caracterizar visualmente o campeonato mundial de supercross nos próximos anos.
A direção de design foi liderada pela direto da Cochrane Entertainment, Thea Jeanes Cochrane, em nome da SX Global e em parceria com a Pangaea Creative, uma agência líder em design de desportos motorizados sediada em Londres. A nova identidade da marca é marcada por uma paleta de cores energética e arrojada, realçada pelo cinzento laranja e carvão em chamas, com uma estética à cultura clássica do desporto e com uma sensibilidade de design contemporâneo e moderno.
O logotipo e os elementos da marca WSX estão alicerçados na geometria do supercross, apresentando um sistema visual de formas e ângulos que reagem às características e elementos mais reconhecidos das faixas de supercross. Ângulos pontiagudos e curvas fluidas transportam através dos contornos visuais de secções e curvas todos ligados para criar uma identidade visual simples, mas poderosa e autêntica.

A criação do novo logotipo e identidade da marca WSX são as mais recentes de uma serie de esforços de desenvolvimento em curso que continuarão a elevar e solidificar o FIM World Supercross Championship. O campeonato contará com uma estrutura altamente exclusiva, com um nível inigualável de apoio financeiro às equipas.
A FIM World Supercross Championship terá lugar anualmente na segunda metade do ano, incluindo até quatro provas em 2022, entre finais de outubro e novembro. 2022 servirá de temporada de estreia, permitindo ao campeonato estabelecer-se e construir dinâmicas em 2023. A partir de 2023, e nos próximos anos, a FIM World Supercross Championship vai expandir-se anualmente entre junho e novembro, com até 12 eventos em 2023.
O novo logotipo da marca e a sua estética de design foram revelados através de um video espetacular de 40 segundos, que pode ser visto aqui.
Para mais informações e noticias sobre o Campeonato do Mundo de Supercross pode visitar o site online.