Durante décadas, a Vespa tem sido o fabricante de scooters com estilo retro de referência, e por uma boa razão, não só os seus modelos permanecem relevantes e contemporâneos hoje em dia, como também têm o historial da marca italiana a ajudar. Naturalmente, outros fabricantes em todo o mundo querem seguir o caminho da Vespa e produzir modelos com estilo retro.
Por exemplo, a GPX e o seu modelo mais recente, a Tuscany 150. O fabricante tailandês de motos tem vindo a expandir-se pelo mercado asiático. A empresa produz a maioria das suas motos na Tailândia, enquanto adquire alguns dos seus motores e fornecedores a fabricantes chineses. No caso da Tuscany 150, a GPX inspira-se na Vespa Sprint, embora tenha linhas mais modernas.


No entanto, para garantir que a Tuscany 150 é de facto um modelo fiável e eficiente, apesar do seu estilo retro, a GPX fez uma parceria com o fabricante taiwanês SYM. Este modelo tem um motor monocilíndrico de 149 cc, arrefecido a ar.
Outras características incluem um sistema de travões com um disco dianteiro e um travão de tambor na traseira com sistema de travagem combinado (CBS). Ao contrário da Vespa, a Tuscany 150 tem uma forquilha dianteira telescópica e na traseira a GPX inclui um amortecedor duplo que pode ser ajustado. Além disso, o novo modelo recebe um painel de instrumentos LCD, luzes LED, um carregador USB, e ignição sem chave.