Tromox, um fabricante chinês de motos elétricas,fez a sua estreia no mercado francês, e está agora disponível a sua moto elétrica naked Ukko S em França e com bons indicadores de se espalhar pelo resto da Europa.
Uma vez que a procura de veículos elétricos de pequena capacidade está a crescer a um ritmo bastante rápido na Europa, não seria surpresa que uma moto elétrica concebida para uma condução divertida e ao mesmo tempo prática, capte a atenção de muitos condutores e fãs de motos.

A Tromox Ukko S é um bom exemplo disso. É uma espécie de reencarnação da Honda Gro, com dimensões e uma performance semelhantes, mas sem motor monocilíndrico. A pequena moto naked acabou de entrar no mercado francês sob alçada do Grupo Volt e a Ukko S já despertou bastante interesse.
A Ukko S tem uma linha tradicional com um motor elétrico e uma correia de transmissão. Em termos de desempenho, o seu motor elétrico pode ter uma potência nominal de 4 kW, ou aproximadamente 5.4cv. A potência máxima é de 7kW, ou cerca de 9.5cv, permitindo à Ukko S atingir uma velocidade máxima de 99.7 km/h. Isto coloca-a na mesma categoria que uma moto de combustão de 125cc e por isso a moto é um bom modelo para titulares da licença A1.

Em relação ao seu preço e disponibilidade, toda esta tecnologia fez com que a Ukko S ocupasse os lugares de topo em relação a preços, com um preço, segundo o rideapart, de 6,490€.