A marca chinesa de motos Kove tem revelado as suas intenções de se expandir no mercado internacional nos últimos meses. Apenas quatro meses depois da sua estreia na EICMA em 2022, a Kove demonstrou que tem capacidade para concorrer com as marcas com mais nome no mundo dos desportos motorizados. Em janeiro de 2023, a marca completou a sua primeira corrida no Dakar de sempr,e e no futuro espera alcançar o sucesso no World SSP 300.
Para além do desporto motorizado, a Kove tem feito progressos na indústria das motos. Fora da China, a marca já está disponível em outros mercados na Ásia, como nas Filipinas, onde a Kove 400RR já foi apresentada. Agora, a marca chinesa virou o foco para o mercado europeu, especificamente em Itália. Segundo a Moto.it, destaca a entrada da marca no país italiano.

Como seria de esperar, uma marca inexperiente como a Kove, fez uma parceria com uma empresa italiana, a Pelpi International, que foi responsável pela distribuição de marcas como a FB Mondial, KL, e Over Bikes no passado, e agora assume o papel de distribuidor exclusivo da Kove Motorcycles em Itália.
Para além desta informação, não foram reveladas quaisquer especificações relativamente aos modelos que vão estar disponíveis em Itália. No entanto, é provável que os modelos expostos na EICMA 2022 sejam os primeiros a chegar ao mercado. A Kove 400RR parece ser uma boa concorrente e uma alternativa interessante para a gama desportiva de média cilindrada oferecida pela QJ Motor e pela CFMOTO, ou até, pelos fabricantes japoneses.


Para além dos modelos desportivos, a Kove tem um modelo naked, a Cobra 321R e a 125. Não nos podíamos esquecer do modelo Adventure, a 800X e a Rally 450 que serviram de base para os modelos de corrida para o Dakar. Todas estas motos foram reveladas no EICMA de 2022, onde a Motociclismo esteve presente em Milão, e pelo que foi revelado os modelos pareciam estar preparados para o mercado europeu.