No seguimento do já anunciado regresso do célebre nome Hornet à gama de modelos de 2023, a Honda apresenta hoje no Salão EICMA de Milão a gama completa de motos para a próxima temporada na Europa.
EM1-e

Com lançamento previsto para o verão de 2023, a EM1 e: é a primeira moto elétrica Honda para clientes na Europa e o primeiro modelo a ser revelado após o anúncio dos planos da marca em introduzir 10 ou mais modelos de motos elétricas globalmente até 2025. Este é um primeiro passo significativo para atingir o objetivo declarado da Honda de atingir a neutralidade carbónica para toda a sua linha de motos durante a década de 2040.
A sigla “EM” (em Inglês, Eletric Moped) significa “Ciclomotor Elétrico” e o modelo é dirigido diretamente a um grupo demográfico jovem, que procura um meio de transporte urbano fácil e divertido. A moto é compacta, de piso plano e um estilo suave que marca a sua diferença e identidade única dentro da gama Honda. Perfeito para pequenas deslocações pela cidade e para tornar as viagens para o trabalho e/ou para a faculdade eficientes, silenciosas e sem emissões, a EM1 e: sincroniza-se perfeitamente com as expetativas modernas de mobilidade urbana.


A EM1-e está equipada com o módulo Honda Mobile Power Pack e: construído a pensar numa elevada durabilidade, fiabilidade e qualidade. Uma única carga permite fazer de mais de 40 km e o módulo MPP (Mobile Power Pack – MPP) foi concebido para suportar diferentes temperaturas, níveis de humidade, impactos e vibrações. Como o próprio nome sugere, o módulo MPP é um conjunto de baterias amovível pode ser facilmente removido da EM1 e: para carregar no conforto de sua casa.
Forza 125 e Forza 350


Há muito que o nome Forza tem sido uma força poderosa na gama de duas rodas da Honda, oferecendo uma mistura premium de elementos desportivos e GT. Tanto a Forza 350, como a Forza 125 têm uma vasta lista de equipamentos de série, incluindo sistema HSTC, para-brisas de regulação elétrica, ficha USB Tipo C, espaço debaixo do banco para dois capacetes integrais, iluminação completa por LEDs e operação Smart Key. As duas Forza de menor cilindrada receberam na gama da Honda a luxosa e premium Forza 750 em 2020; Desde a chegada da Forza 125 em 2012, esta atraente gama, que já convenceu mais de 160 000 clientes, ficou assim completa.
Para 2023, a carenagem frontal totalmente nova da Forza 350 e também da 125 dá-lhes uma identidade ainda mais elegante e refinada – com sugestões de estilo tiradas diretamente da Forza 750. Liderada pelo novo farol duplo cinzelado de LEDs, a nova frente cria uma impressão de energia, caráter desportivo e atração premium. O painel de instrumentos redesenhado combina de forma atraente mostradores analógicos e digitais.


A Forza 125 também vai estar disponível numa versão Special Edition. Esta versão tem detalhes em vermelho nas costuras do banco, molduras nos instrumentos e logótipos, sobre um esquema de cromático Cinzento Metalizado Mate Cynos. O visual fica completo com poisa-pés escurecidos, estrado de piso em aço inoxidável e jantes vermelhas.
MSX125 Grom


A Honda já anunciou uma série de novas cores para 2023 que abrangem a toda a sua gama, desde a SH125 até à GL1800 Gold Wing, abrangendo vários modelos intermédios, incluindo a linha Neo Sports Café de CBs naked, a X-ADV, a CRF1100L Africa Twin e a NT1100.
O mais recente modelo a receber um novo visual é a minimoto MSX125 Grom. Este modelo recebe agora duas novas cores para 2023: Azul Splendid e Cinzento Metalizado Mate Dim, com jantes douradas exclusivas e gráficos “Big Logo”. Com seu estilo retro-cool, painéis de desmontagem rápida, instrumentos LCD, motor arrefecido a ar e caixa de cinco velocidades, a MSX125 Grom vai continuar a sua jornada de novidades e diversão por essa Europa fora no próximo ano.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.





