Afinal, motos como a Royal Enfield Interceptor 650 e a Continental GT 650 são algumas das motos mais vendidas, na Europa, no Reino Unido e fora dela. E não é só a Royal Enfield, existe também a Kawasaki, a Yamaha e, claro, a Triumph, todas têm algumas ofertas de estilo retro de média cilindrada disponíveis no mercado.
Bem, este tipo de modelos retro poderá estar nas ideias da Honda para 2023, uma vez que o site japonês Autoby informa que está a caminho uma 750 com um estilo clássico, com o mesmo motor da CB750 Hornet e da XL750 Transalp. O motor 750 bicilíndrico, com mais de 90 cv, e 75 Nm de binário. Esta nova unidade de dois cilindros paralelos e oito válvulas tem uma boa sonoridade a alta rotação e muita usabilidade na gama média. Com isto em mente, se esta nova moto chegasse ao mercado, esperaríamos que a Honda se concentrasse mais na entrega, no carácter do motor e no sistema de escape.

Para termos uma ideia de como a moto poderia realmente ser, não temos de pensar muito. A Honda já tem diversos modelos da gama retro para servirem de base no novo modelo – apenas não são modelos vendidos na Europa ou no Reino Unido. A CB350 é um modelo com um aspecto elegante, monocilíndrica, vendida na Índia, enquanto que o modelo semelhante GB350 é um modelo vendido só no Japão. Se a Honda quisesse fazer uma moto baseada na nova plataforma de 750cc, a CB seria um bom modelo para servir de base.