Desde a sua estreia em 2018, o modelo Continental 650 e a Interceptor 650 praticamente impulsionaram a Royal Enfield no mercado global. Antes do lançamento destas motos, a marca tinha uma boa imagem na Europa e na Ásia, sendo que os seus modelos tinham um estilo mais retrô. Embora as 650 sejam bem e verdadeiramente clássicas por natureza, trouxeram tecnologia de performance bastante moderna nos novos modelos.
Naturalmente, uma moto com comodidades modernas tais como ABS, injeção electrónica de combustível, e acima de tudo, fiabilidade, é algo que qualquer pessoa pode apreciar. E se apresentar um estilo clássico e um preço ultra acessível, é o caminho certo para o sucesso . De facto, nos últimos cinco anos de existência, a Royal Enfield, nas suas motos, conseguiu de alguma forma continuar a aumentar as vendas, atualizando apenas as cores e lançando edições especiais de vez em quando.

Segundo o RideaPart a Royal está a preparar-se para lançar grandes atualizações sobre a gama de 650, particularmente para o modelo desportivo, a Continental GT. Estas atualizações podem de facto ser as que encontramos na Super Meteor 650. Neste momento, é importante notar que a Royal Enfield ainda não divulgou qualquer informação sobre a próxima gama 650, pelo que o melhor que podemos fazer é especular. No entanto, múltiplas fontes sugerem que a nova moto poderá ser evelada em 2024.
O que podemos esperar exatamente? Segundo o VisorDown têm uma previsão interessante, e é que o próximo modelo Continental GT 650 será equipado com jantes de liga, e possivelmente até com as forquilhas dianteiras invertidas encontradas na Super Meteor. Se a nova geração Cafe Racer estiver equipada com estes componentes, é provável que seja mais leve que o modelo original, o que significa um melhor manuseamento. As jantes de liga também significam pneus sem câmara, o que também significa mais opções quando se trata de substituir pneus para fins de performance.
