O site japonês Webike considera que uma nova Honda CBR1000RR-R Fireblade estará a caminho para 2024, uma vez que o maior fabricante de motos vai apostar tudo na sua moto desportiva antes dos regulamentos sobre emissões tornarem mais difícil de extrair toda a sua potência.
A última Fireblade produz 218 cv e foi considerada na altura em 2020 como o maior esforço da Honda em tentar colocar-se de novo no topo da concorrência de modelos desportivos
Até agora, ainda não resultou inteiramente. A moto não ganhou uma corrida no WorldSBK, embora no Japão tenha encontrado mais sucesso, incluindo nas 8 Horas de Suzuka onde ganhou no início deste ano.

A questão fundamental da moto é que é concebida e desenvolvida em redor dos pneus Bridgestone, mas no WorldSBK utilizam Pirellis. O campeonato mundial de Superbikes irá introduzir “Super Concessões” em escala real a partir de 2023, com a intenção de ajudar a trazer fabricantes como a Honda e a BMW para a linha da frente com a Ducati, a Kawasaki e a Yamaha.
Segundo a Webike, que sugere, que uma nova moto estará pronta para 2024, com uma estreia pública no Salão Automóvel de Tóquio em Outubro de 2023. Uma nova Fireblade seria potencialmente uma edição final da moto antes de os regulamentos sobre emissões se tornarem mais rigorosos. A nova moto teria ainda de aderir à atual norma Euro5.


Por agora, esta é uma ideia baseada na especulação. Ainda não há informação oficial, mas de certa forma faria sentido para a Honda.