Por toda a Europa e Ásia, várias empresas especializadas em mobilidade elétrica surgiram nos últimos anos. Uma destas marcas é a Next Electric Motors, uma empresa espanhola especializada em scooters elétricas. A marca entrou pela primeira vez no mercado europeu com a NX1, uma scooter elétrica pequena e leve produzida com o foco na simplicidade de condução urbana.
A Next Electric Motors lançou recentemente a Mojito, uma moto equivalente a uma de combustão de 125cc, que já revelamos anteriormente. Desta vez, a marca espanhola adoptou um estilo mais contemporâneo com a nova NXPlus. Em relação ao estilo, a nova scooter tem uma linha moderna, com um grande farol dianteiro com luzes LED e um assento largo, o suficiente para acomodar duas pessoas.
Tal como a Mojito com estilo retro, a scooter elétrica NXPlus é homologada como equivalente a 125cc, ou seja, os titulares de licença A1, bem como de automóveis padrão B podem conduzir este modelo.


Em relação ao seu desempenho, a NXPlus tem um motor elétrico de 3 kW com uma velocidade máxima de 80 km/h, sendo uma scooter focada para a condução urbana em vez de auto-estradas.
Quanto à sua bateria, a NXPlus tem duas baterias de 72V que oferecem 120 km de autonomia com um único carregamento de quatro horas de duração para as duas, sendo que as baterias são removíveis e podem ser carregadas separadamente. Também existe a opção de usar apenas uma bateria em viagens mais curtas, reduzindo o peso total da moto, uma vez que cada bateria pesa cerca de 13 kg.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Next Electric Motors.