Husqvarna escolhe pneus Dunlop MX33 para a nova geração da sua gama de motocross

A Dunlop foi escolhida pela Husqvarna para fornecer os pneus de equipamento de origem da sua mais recente gama de motocross. O Dunlop Geomax MX33 foi selecionado pelo seu desempenho em terrenos macios, controlo e absorção de impactos.

Com base na sua atual gama de motocross, a Husqvarna introduzirá uma série de melhoramentos nos seus modelos para 2023, cada qual com o intuito de oferecer uma superior performance e um melhor comportamento, para que os pilotos tenham mais confiança e sejam mais competitivos.

O versátil Geomax MX33 foi concebido para lidar com uma ampla leque de terrenos e condições. A rigidez da sua carcaça e o seu composto oferecem uma excelente combinação de performance e estabilidade num conjunto único e fiável.

Graças a tecnologias patenteadas, como a Progressive Cornering Block Technology (PCBT), que aumenta a flexibilidade dos tacos para alcançar um maior controlo do deslizamento, ou o Advanced Apex Design (AAD), que permite que a parede lateral mantenha uma rigidez consistente, os pilotos usufruem de uma importante vantagem em termos de confiança e de velocidade em condições cambiantes.

Em 2022, todas as vitórias em corridas no Campeonato AMA de Supercross foram alcançadas por um piloto da Dunlop, dando seguimento ao êxito do Geomax MX33 no Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP) da FIM. No MXGP, os pilotos da Standing Construct Husqvarna Factory Racing Team, Pauls Jonass e Brian Bogers, escolheram os pneus Dunlop Geomax.

Miguel Morais, Diretor de Equipamento de Origem da Dunlop Motorcycle EMEA: “Estamos encantados que a Husqvarna tenha escolhido a gama MX33 para as suas motos. Os pneus desempenham um papel muito importante quando se trata de tirar o máximo partido de uma moto de motocross. A Dunlop partilha o ADN competitivo da Husqvarna, o que faz dos respetivos produtos uma excelente combinação. O nosso objetivo centra-se em ajudar os fabricantes a conseguir uma máquina preparada para vencer corridas em todos os níveis da competição”.

O Geomax MX33 será montado de série em todas as gamas TC e FC, com motorizações de 125, 250, 350 e 450 cc.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like