A Bike Shed e a Royal Enfield lançam uma coleção de equipamentos única

 A Bike Shed e a Royal Enfield lançam uma coleção de equipamentos única, com ambas as marcas, que inclui nove peças diferentes. A cultura de East London, a zona Este de Londres, foi a inspiração por trás desta colaboração criativa, por ser uma mistura das culturas britânica e indiana, a casa da Bike Shed e o auge da própria cultura indiana da Royal Enfield.

Foi uma colaboração perfeitamente alinhada desde o início, com o lema da marca Royal Enfield, “British roots, Indian soul” (Raízes britânicas, alma indiana), a personificar a eclética vibe de East London, local das primeiras instalações da Bike Shed e a apenas um saltinho da icónica Brick Lane, onde se celebra vividamente uma colorida fusão de pessoas, locais e história. 

O título “East London” e a inspiração por trás deste projeto conjunto foram alargados para se tornarem um nome reconhecido no âmbito da colaboração. Na fase inicial do design, a Bike Shed assumiu a liderança criativa e procurou inspiração na arte e no estilo do bairro de East London em painéis publicitários e outros tipos de estampas, antes de focar a atenção nas motos da Royal Enfield propriamente ditas.

A equipa da Bike Shed estudou a colaboração com Dutch van Someren em 2020, que resultou numa Interceptor 650 personalizada pela Royal Enfield, uma moto construída para a vida urbana, mas cujo design foi também inspirado pelo ambiente peculiar de East London da Bike Shed. A inspiração para o design surgiu da própria moto, sobretudo das notáveis linhas no seu todo, tanto no perfil lateral como no frontal, bem como do tipo de letra e da disposição em grelha da placa VIN.  A utilização destes elementos-chave de design enquanto expressão criativa de “East London” reflete uma colaboração que teve início com uma máquina de Londres Este e evoluiu para equipamento inspirado na mesma zona.

O resultado é uma coleção versátil, extremamente fácil de usar, para homem e mulher, que inclui nove artigos de equipamento diferentes, incluindo t-shirts de manga curta e comprida, um blusão estilo aviador, uma gama de bonés e uma bolsa de tiracolo. 

O tema East London alarga-se à campanha de marketing dedicada, dando origem a conteúdo que transmite o espírito eclético e criativo específico dessa área.

Nas palavras de Dutch van Someren, proprietário da The Bike Shed, “Ficamos encantados com a nossa parceria com a Royal Enfield neste projeto criativo comum; a Enfield é um parceiro perfeitamente natural, uma vez que a nossa localização única em East London é uma celebração da fusão de diversos mundos vibrantes e coloridos, algo que faz parte da alma da marca Royal Enfield. Já tínhamos trabalhado juntos na minha moto personalizada em 2020, pelo que esta última colaboração pareceu uma extensão natural desse trabalho.”

Segundo Arun Gopal, Responsável de Negócios da Royal Enfield para os mercados EMEA, “Estamos muito satisfeitos com a coleção que resultou da nossa colaboração com The Bike Shed – sentimos que conseguiu captar e, ao mesmo tempo, celebrar a nossa forte identidade multicultural, resultando numa coleção que é muito fácil de usar e apelativa, não apenas para os motociclistas, mas para todos quantos pretendam entrar no mundo do motociclismo. Isto é muito importante para nós enquanto marca: a capacidade de chegar a novos clientes com uma oferta verdadeiramente de estilo de vida, inspirando-os a juntar-se à variada e inclusiva comunidade que é o mundo do motociclismo.”

A coleção está disponível para compra nas lojas Bike Shed e online, bem como em concessionários selecionados da Royal Enfield e online, desde 27 de outubro de 2021.  

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