MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Energica ajuda construtores no segmento eléctrico
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Marcas > Energica ajuda construtores no segmento eléctrico
MarcasNoticias

Energica ajuda construtores no segmento eléctrico

Motociclismo
Last updated: 2022/03/25 at 11:58 AM
Por Motociclismo 3 Min Read
Partilhe
Fonte: Energica
Partilhe

Apesar de ter cedido o lugar à Ducati como fornecedor ao campeonato de MotoE, e depois de não ter tido o mais brilhante inicio devido a um incêndio catastrófico no paddock, a Energica não deixou que isso a demovesse.

Aproveitou a parceria em exclusividade para o campeonato MotoE, para recolher informação com ajuda das duas equipas Mavel e Reinova, para desenvolver os seus modelos de utilização em estrada, que são dos mais avançados que existe nesta gama. Aproveitou não só para desenvolver os modelos como também a sua distribuição e clientela.

Advertisements
Fonte: Energica

Não deixando que a sua ausência do campeonato de MotoE de 2022 e de todos os dados recolhidos sejam fonte de trabalho em vão, decidiram criar a Energica Inside.

Um ramo da marca dedicado em fazer parcerias com construtores e startups que queiram evoluir os seus modelos para o segmento elétrico, e assim reduzir o tempo e custos de desenvolvimento que normalmente seriam bastante maiores.

De acordo com o diretor geral, com a mais de 10 anos de experiência, os constrangimentos e peripécias que as marcas encontrariam no desenvolvimento deste tipo de modelos, sendo projetos de raiz , seriam quase que eliminados, com a ajuda da Energica. Em todas as etapas começando com o desenvolvimento, design e até produção, a Energica esta disposta a disponibilizar o seu “know-how” até mesmo a outros mercados que não o do motociclismo.

Não seria a primeira vez que a Energica faria parcerias com outras marcas como a Dell’Orto e Reinova nos projetos E-Power e CEMP; onde a Dell’Orto recolhia dados nas pistas e desenvolveu sistemas de propulsão para mobilidade urbana de 2.5Kw (equivalente a 50cc) e 15Kw(equivalente a 125cc).

Com este historial de parcerias, não é de estranhar também o facto de ter colaborado não só fora das pistas como mesmo fora de terra, passando para o ambiente marítimo onde com a Italiana Sealence, adaptou a sua tecnologia para uso em alto mar, onde viriam a desenvolver um sistema electrico-solar e hidrogénio, para sistemas de propulsão de Iates de alta potencia.

Fonte: DeepSpeed
Fonte: DeepSpeed

Por isso, apesar de ter cedido a sua posição para a Ducati, não significou uma estagnação da marca uma vez que continua a ser a líder de mercado na industria, onde cada vez mais marcas estão a fazer a transição para sistemas eléctricos.

Não perca estas Notícias

Festa algarvia para receber Miguel Oliveira e MotoGP

Fabricante chinês Kove começa a sua expansão na Europa, em Itália

António Maio vence Raide Góis/Arganil

TAGGED: CEMP, Dell'Orto, Ducati, E-Power, Energica, EnergicaInside, MotoE, Noticias, Reinova, Sealence
Motociclismo 25 de March, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Equipamentos

Camisola REV’IT! Seeker: Todo-o-terreno e MX em grande estilo

A prática do todo-o-terreno ou do motocross exige uma considerável capacidade física dos pilotos e quando…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Valentino Rossi teria sido mais rápido com esta Ducati do que com a Yamaha’ – Uccio Salucci

Um dos poucos desafios falhados por Valentino Rossi na sua carreira no MotoGP foi alcançar êxitos…

Por Motociclismo
Desporto

Catedral espera Miguel Oliveira

Regressado ao lote dos dez primeiros na classificação geral do campeonato do mundo MotoGP Miguel Oliveira…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?