A Honda Fireblade é uma moto icónica. John McGuinness MBE é um piloto icónico. Juntos na Ilha de Man TT, ao longo dos anos, produziram magia absoluta nas corridas de estrada.
E, para celebrar a 100ª partida de John TT no início deste ano – e no ano do 30º aniversário da Fireblade – a Honda UK, criou apenas 30 réplicas da 100ª Start Replica de John McGuinness CBR1000RR-R Fireblade SP.

A CBR1000RR-R Fireblade SP está equipada com tecnologia MotoGP em todo o seu motor de quatro cilindros, aerodinâmica inspirada na RCV213V, forquilhas Öhlins Smart Electronic Control (SE-C) 43mm NPX e amortecedor traseiro TT-36, e sistema de travões Brembo. Em comemoração dos 30 anos da Honda Fireblade, a Honda produziu, em número limitado, um modelo de 30 anos. E é esta já especial moto que forma a base da nova réplica do 100º Start de John McGuinness.
Na versão standard todos os detalhes distinguem-na; no arranque, há uma animação de ecrã ‘Ring of Fire’ à medida que a animação carrega. O número de série é gravado a laser na zona superior do depósito e os logótipos do 30º Aniversário encontram-se na Smart Key e gravado a laser no silenciador Akrapovic, marcando o lugar especial do modelo na história da Honda.

Todas as perguntas e encomendas para a réplica da John McGuinness CBR1000RR-R Fireblade SP 100th Start devem ser feitas através da rede de concessionários Honda.
Esta edição limitada Fireblade estará em exposição no stand da Honda durante todo o Motorcycle Live no NEC, de 19 a 27 de Novembro.



