O novo Dunlop Trailmax Raid foi concebido para uma utilização 50% em estrada, e 50% fora dela, combinando a especialização e a tecnologia da gama da Dunlop para condução de aventura e touring, com as do seu sector off-road.
É adequado para uma ampla gama de motos, desde as desportivas de médio porte às grandes motos de aventura, e oferece apetência e previsibilidade em todo-o-terreno, juntamente com competência sobre piso molhado, e com um bom desempenho em turismo de aventura.


O design do Trailmax Raid foi inspirado pelo do D908 RR da Dunlop, um pneu de rally raid todo-o-terreno, caracterizado pelos pronunciados blocos da sua banda de rolamento, que são, agora, um elemento-chave do perfil do Trailmax Raid. No caso do Trailmax Raid, existem barras entre estes blocos, para melhorar o comportamento e a estabilidade das motos mais pesadas, enquanto que a aderência em ângulos de inclinação mais elevados, quando se circula em estrada, é assegurada por espaços mais reduzidos entre os blocos e os grandes blocos centrais no pneu traseiro.
O novo pneu posiciona-se, na gama trail da Dunlop, a par do Trailmax Meridian, que se tornou num pneu muito popular para o turismo de aventura desde o seu lançamento há três anos. O Trailmax Meridian oferece capacidade em todo-o-terreno para uso ocasional, enquanto que o Trailmax Raid foi especificamente concebido para os motociclistas que exigem uma performance no todo-o-terreno mais regular.

O Trailmax Raid estará disponível em três medidas dianteiras, para jantes de 19 e 21 polegadas, e em seis medidas traseiras, para jantes de 17 e 18 polegadas. As primeiras medidas estão já à venda, e as restantes serão comercializadas a partir do segundo trimestre de 2023.


Para mais informações pode consultar o site oficial da newspressportugal.