MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Ducati Panigale V4 e V4S: Criar novos limites para 2022
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > Desportivas > Ducati Panigale V4 e V4S: Criar novos limites para 2022
DesportivasMotosNoticias

Ducati Panigale V4 e V4S: Criar novos limites para 2022

Joao Fragoso
Last updated: 2021/12/13 at 4:18 PM
Por Joao Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte: Ducati Media House
Partilhe

A Ducati tem conseguido ser uma referência no segmento da superbike desde o lançamento da Panigale V4 original, em 2018. Desde então, as evoluções têm sido constantes e para 2022 a marca italiana promete quebrar novas barreiras.

Fonte: Ducati Media House

As novas versões da V4 e da V4 S recebem as maiores atualizações desde a sua entrada no mercado e a marca de Borgo Panigale refere que houve um foco especial na aerodinâmica e na ergonomia, de forma a tornar a superbike italiana mais confortável e fácil de pilotar. O motor mantém se o Desmosedici Stradale de 1.103 centímetros cúbicos, baseado nas motos de MotoGP.

Advertisements

Agora com 215.5 cv (mais 1.5 cv que a versão anterior) às 13.000 rpm, o binário máximo é de 123.6 N.m às 9.500 rpm e a Ducati afirma que o novo bloco, é capaz de entregar um binário superior a 100 N.m a partir das 6.000 rpm. A caixa de velocidades foi também revista com base na Panigale V4 R, de forma a tornar a V4 e a V4 S mais orientadas para a condução em circuito.

Fonte: Ducati Media House

No que diz respeito ao chassi a Ducati afirma que os modelos de 2022 beneficiam de todo o conhecimento adquirido no mundial de superbikes e MotoGP, com o desenvolvimento do mesmo a ter um foco claro em atingir melhores tempos por volta, com menos esforço. Na Panigale V4 encontramos suspensões Showa totalmente ajustáveis, assim como amortecedor traseiro Sachs. A V4 S está equipada com suspensões eletrónicas Ohlins e um amortecedor traseiro eletrónico, também da responsabilidade da marca sueca.

Fonte: Ducati Media House

E não podemos falar da marca de Bolonha sem referir tecnologia. O pack eletrónico das renovadas Panigale inclui ABS cornering, Ducati tracion control, Ducati slide control, Ducati whelie control Ducati power launch, Quick Shift (Up/Down), engine brake control e Ducati electronic suspension (na versão V4 S). Tudo isto está inteiramente ligado aos 4 modos de condução que podemos selecionar no painel TFT de última geração, que conta com inúmeras funcionalidade personalizáveis.

Fonte Ducati Media House

A Ducati continua a criar novos limites com a Panigale V4 e para 2022 a superbike italiana está melhor que nunca. Poderá ler o ensaio completo na primeira edição da Revista Motociclismo.

Não perca estas Notícias

3 ª Moto-Volta a Portugal Honda

RNF quer ‘penalizações mais severas’ para pilotagem ‘imprudente e irresponsável’

Bristol ADX 160 – uma linha muito familiar

TAGGED: Ducati, Noticias, Panigale, Panigale V4, Superbike, V4, V4S
Joao Fragoso 10 de December, 2021
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Yamaha regressa à mítica Daytona International Speedway

A Yamaha Motor Corporation, E.U.A., faz o seu regresso oficial à icónica Daytona International Speedway, com…

Por Joao Fragoso
DesportoNoticias

Valentino Rossi Vencedor do prémio Ícone do Desporto 2022

A Laureus World Sport Awards anuncia a listagem oficial dos vencedores para o ano de 2022,…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?