MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Ducati 900 NCR TT1 – modelo muito raro de 1978
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Ducati 900 NCR TT1 – modelo muito raro de 1978
ActualidadeDesportivasDestaque ComércioMotosNoticias

Ducati 900 NCR TT1 – modelo muito raro de 1978

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/05/17 at 4:22 PM
Por Miguel Fragoso 2 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.bikeexif.com
Partilhe

Se é raro, exótico e europeu, é provável que o encontre na Moto Borgotaro de Brooklyn. O proprietário é Peter Boggia e tem um talento especial para procurar o tipo de motos que os meros mortais só podem sonhar em ter. Mas a mais recente máquina a embelezar o chão de fábrica da Moto Borgotaro é realmente especial.

Falamos da Ducati 900 NCR TT1 de fábrica, de 1978, completamente intacta. É um de apenas 18 exemplares construídos e um de apenas três que foram importados para os EUA em 1978.

Advertisements
Fonte:https://www.bikeexif.com

A Ducati 900 NCR é mais conhecida por ser a moto que Mike Hailwood pilotou para a vitória no seu lendário regresso à Ilha de Man em 1978. Hailwood tinha-se inscrito para participar na corrida de Fórmula 1 do Tourist Trophy, o que significava que a sua máquina de corrida tinha de ser baseada numa série de produção. Assim, a Ducati encarregou a sua equipa não oficial de corridas de fábrica, a NCR, de construir uma pequena série de 900 motos de Fórmula 1 NCR.

De acordo com o co-fundador da NCR, Rino Caracchi, apenas 18 motos completas e 20 motores sobresselentes foram construídos na altura. Apesar de serem quase oficiais de fábrica, os motores das 900 NCR foram numerados de acordo com a série de produção normal da Ducati 900 Super Sport.  Segundo a Moto Borgotaro, esta moto, com o motor número 088250, foi provavelmente construída como parte do primeiro de dois lotes de 900 NCR TT1s.

O percurso do modelo ao longo dos anos está bem documentado, além de que a moto tem vários prémios em seu nome “Ducati, A Photographic Tribute” de Phil Aynsley. E se precisar de ser mais convincente, o famoso historiador e autor de motociclos, Ian Falloon, elaborou um livro de autenticação de 20 páginas. Ele refere-se à moto como “um exemplo maravilhoso de uma Ducati de corrida extremamente rara e desejável”.

Não perca estas Notícias

Tom Cruise filmou a sua proeza mais arrepiante no primeiro dia de gravações em ‘Mission Impossible – Dead Reckoning’

Rodrigo Valente regressa ao Estoril para o campeonato espanhol: ‘Tem um sabor muito especial, é a pista mais perto de casa e onde tudo começou’

O fabricante chinês Jonway apresenta a V400 Cruiser na Europa

TAGGED: 1978, 2023, 900 NCR TT1, Ducati, Noticias
Miguel Fragoso 17 de May, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape SC-Project para a Ducati DesertX

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Destaque ComércioEquipamentosNoticias

Airoh e Autoliv: Primeiro conceito de capacete de moto no mundo com airbag integrado

A colaboração entre a AIROH, o fabricante italiano de capacetes de motos, e a Autoliv (ALV),…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?