MV Agusta Lucky Explorer Project: não uma, mas duas motos de aventura

A MV Agusta prepara-se para entrar no mundo das motos de aventura com dois novos modelos: Lucky Explorer 9.5 e Lucky Eplorer 5.5. Ainda sem datas definidas de chegada ao mercado, à MV Agusta levanta o véu sobre algumas características destes dois modelos e promete que estarão disponíveis em 2022.

Advertisements
Créditos: Lucky Explorer Project

 A vontade da marca italiana de se juntar ao mercado das motos adventure não é recente, mas a adição de dois novos modelos não deixa de ser surpreendente. Comecemos pela Lucky Explorer 9.5 com um motor de 931cc com 123cv, derivado do tricilíndrico que equipa quase toda a gama da MV Agusta. Será a aposta de maior cilindrada e cavalagem entre estes dois novos modelos. As alterações internas são acentuadas, relativamente ao bloco original de 800cc mas as dimensões mantém-se, mostrando assim um cuidado da marca em manter a moto compacta. O binário máximo de 102Nm às 7.000rpm demonstra bem a intenção de tornar esta moto uma referência na gama adventure.

Créditos: Lucky Explorer Project

Duplo braço oscilante em alumínio, curso de suspensão de 220mm, um peso a seco de 220KG e um depósito com capacidade para 20L, a são algumas das características que prometem entusiasmar os mais aventureiros. Tudo isto sem esquecer a tecnologia que é tão importante nos dias de hoje. Um painel TFT de 7 polegadas; com conexão Bluetooth e Wi-Fi; Cruise Control, 8 níveis de controlo de tração, suspensão eletrónica Sachs e um leque vasto de funcionalidades tecnológicas que não deixam ninguém indiferente.

Créditos: Lucky Explorer Project

E para os menos exigentes nos números, sem descurar a qualidade que é conhecida à MV Agusta, a marca está a preparar a Lucky Explorer 5.5. O quadro e o motor serão derivados da Benelli TRK 502, uma vez que o desenvolvimento deste modelo está a ser feito juntamente com a Qianjiang, que detém a marca Benelli. É assim expectável um motor de 550cc com 48cv e um quadro de treliça de aço tubular. Contudo, a maioria dos componentes é esperado que seja de uma qualidade superior; com os travões Brembo a ser uma das evidências nos protótipos já divulgados; reforçando a imagem premium da MV Agusta.

Créditos: Lucky Explorer Project

Os modelos Lucky Explorer 9.5 e 5.5 não deixam ninguém indiferente e prometem entrar pela porta da frente no segmento das motos de aventura. A data de chegada ao mercado é ainda incerta, mas é expectável que o ano de 2022 nos brinde com estes dois modelos da MV Agusta. Até lá, é possível consultar toda a informação e fichas técnicas no website dedicado a este ambicioso projecto: https://luckyexplorerproject.com/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like