Ducati Desert X: Do deserto para o mundo

Fonte: Ducati MediaHouse

A Ducati apresentou hoje o 6º episódio do World Premiere, onde revelou totalmente a nova Desert X. Desenvolvida especialmente para percursos fora de estrada, a nova moto de Borgo Panigale promete momentos de grande diversão em qualquer tipo de piso.

A Ducati Desert X apresenta-se com jantes de raio tubeless de 21” e 18” polegadas, à frente e atrás, respetivamente, equipadas com os Pneus Pirelli Scorpion Rally STR. A suspensão é da conceituada marca Kayaba, com curso de 230mm à frente e 220mm atrás, sendo totalmente ajustáveis, na dianteira e na traseira.

O quadro é em treliça de aço tubular e foi testado de forma a aguentar todas as exigências dos terrenos mais difíceis. A travagem ficou a cargo da Brembo com duplo disco de 320mm na dianteira e um único disco de 365mm na traseira. O peso anunciado é de 202 kg a seco.

Fonte: Ducati MediaHouse

O motor é o já conhecido Ducati Testastretta 11° V2, de 937 centímetros cúbicos, com 110 cv e um binário máximo de 92N.m às 6.500 rpm, agora com menos 1.7 kg que a sua versão anterior. E para controlar toda a potência da Desert X, a Ducati fornece, de série, 6 modos de condução, dois dedicados à condução fora de estrada. Sport, Touring, Urban e Wet,dedicados às vias de asfalto e os modos Off Road e Rally direcionados para os que procuram aventuras fora de estrada.

O controlo de tração, controlo anti cavalinho, controlo de travão de motor, Quick Shift, controlo de velocidade de cruzeiro e ABS em curva, são também equipamentos de série que prometem facilitar a exploração desta nova Ducati ao máximo.

Fonte: Ducati MediaHouse

A inspiração nas motos de todo-o-terreno dos anos 1980 é notória quando olhamos para o painel TFT de 5 polegadas presente na Desert X, com muitas semelhanças a um roadbook. Segundo a Ducati, o posicionamento vertical do mesmo permite uma leitura mais fácil de toda a informação disponível. O sistema de iluminação é full LED e os faróis dianteiros com a tecnologia Daytime Running Light (DRL) de dupla ótica oferecem uma excelente visibilidade em todas as condições.

Fonte: Ducati MediaHouse

No que diz respeito aos acessórios disponíveis, o que chamará mais a atenção será o depósito de combustível extra que é possível colocar na traseira da moto. Com 8 litros adicionais, permite que seja transferido combustível para o depósito frontal, este com 21 litros de capacidade. Crash bars, malas em alumínio e descanso central são alguns dos extras que a Ducati oferece neste novo modelo. O escape Termignoni é também um opcional que, segundo a marca italiana, para além de reduzir o peso da moto, melhora a performance da mesma.

Fonte: Ducati MediaHouse

Toda a informação da Ducati Desert X pode ser consultada detalhadamente no site https://www.ducati.com/ww/en/bikes/desertx/desertx-937 .

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like