Yamaha regressa à mítica Daytona International Speedway

Fonte: Yamaha Racing

A Yamaha Motor Corporation, E.U.A., faz o seu regresso oficial à icónica Daytona International Speedway, com a MotoAmerica a associar-se ao local para acolher a 80ª corrida do famoso Daytona 200, nos dias 10-12 de Março. Liderando a campanha para as melhores honras está a equipa de Attack Performance Fresh N Lean Progressive Yamaha Racing, com a defesa do Campeão de Superbike de MotoAmerica, Jake Gagne e Cameron Petersen a bordo das máquinas Attack Performance Yamaha R6, com a decoração especial Vermelha e Branca do 60º Aniversário da marca japonesa.

Fonte: Yamaha Racing

O profundo lema “Spirit of Challenge” da Yamaha nasceu do sucesso da primeira corrida da companhia em 1955 na Corrida de Ascensão do Monte Fuji no Japão, que surpreendentemente ocorreu apenas semanas após o seu primeiro produto – a YA-1 – ter sido apresentada ao mundo.

Fonte: Yamaha Racing

Depois, em 1972, um jovem californiano, Don Emde, filho do vencedor de Daytona 200 de 1948, Floyd Emde, levou a sua moto de estrada, uma Yamaha TR3, a uma vitória espantosa, marcando a primeira vitória de Daytona 200 para a Yamaha e iniciando uma etapa de 13 anos para a marca. Para além dessa vitória de estreia, há 50 anos, os pilotos da Yamaha conquistaram todos os lugares do pódio. A marca registou o maior número de vitórias de qualquer fabricante no evento histórico, acumulando um total de 27 vitórias ao longo das últimas cinco décadas.

Fonte: Yamaha Racing

A Yamaha procura continuar essa tradição vencedora ao regressar às corridas na Daytona International Speedway em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like