Valentino Rossi Vencedor do prémio Ícone do Desporto 2022

Fonte: GrandePremio

A Laureus World Sport Awards anuncia a listagem oficial dos vencedores para o ano de 2022, e Valentino Rossi tem mais um Troféu para adicionar à sua algo extensa coleção.

Pelo facto de ser uma das lendas vivas do desporto motorizado, ainda para pessoas que não sigam a categoria onde viria a ganhar nove Campeonatos do mundo, 115 vitorias, 235 podiums, sendo o único piloto a ganhar títulos nas diferentes categorias de 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP.

Fonte: GPOne

Na sua nona nomeação e terceira vitoria, a Laureus Awards declarou-o Ícone do Desporto de 2022, no seu discurso de aceitação afirma que o facto de este prémio ser atribuído por outras lendas do desporto a torna ainda mais especial, estava em Barcelona no ano de 2006, onde conheceu muitos dos seus ídolos, e entretanto já obteve mais dois troféus, por isso tem a agradecer a praticamente toda a gente, que não só é importante as vitorias que obteve mas que o facto de haver hoje pessoas que começaram a seguir o desporto de MotoGP, e a seguirem o motociclismo, a modalidade que tanto adora, lhe dá imenso orgulho.

Giacomo Agostini, outro nome que dispensa qualquer tipo de apresentações, acerca desta vitoria de Valentino Rossi em 2022, diz que Valentino é certamente o maior piloto da sua geração e um dos melhores de todos os tempos. Sendo ambos italianos com a partilha deste amor pelo motociclismo, e que sem duvida atraiu muita gente a interessarem-se no desporto tanto pela sua personalidade como a sua habilidade na condução.

Fonte: MotorcycleSports

Poucos pessoas podem não estar de acordo com esta atribuição da Laureus, porque Valentino Rossi foi, e continua a ser alem dos melhores pilotos de sempre, o maior embaixador do motociclismo pelo mundo fora, mesmo já tendo saído de MotoGP.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like