MO Racing Team ruma ao Motorland Aragón

Fonte:migueloliveirafanclub.pt

A Miguel Oliveira Racing Team ruma ao MotorLand Aragón, Espanha, já este fim de semana, 23 e 24 de julho, para a 5ª prova do ESBK, o competitivo campeonato espanhol de velocidade.

Advertisements

Afonso Almeida #10, Gonçalo Capote #76 e Gonçalo “Salo” Dias #88 vão representar as cores de Miguel Oliveira, divididos pelas habituais categorias Moto4, Prémoto3 e SBK Junior, respetivamente. A novidade é que se junta a este clã de pilotos, pela primeira vez este ano, Francisco “Kiko” Pires #73, na categoria SBK Junior.

Fonte:migueloliveirafanclub.pt

O quarteto de jovens pilotos ambiciona lutar por posições de pódio e conseguir assim subir na classificação do campeonato, em Aragón – circuito espanhol conhecido por MotorLand, que acolhe as mais importantes competições de velocidade a nível mundial, onde se inclui o ESBK, campeonato que agrega mais de uma centena de pilotos de nacionalidades distintas.

Neste seu primeiro ano em Prémoto 3, Afonso Almeida ocupa uma muito positiva 11ª posição com 48 pontos já conquistados. Gonçalo Capote vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui no ano em que também está à descoberta de uma classe totalmente nova – SBK Junior – e com particularidades muito específicas. O mesmo acontece com Salo #88, em ano de estreia em Moto4, o piloto de Sintra que teve uma boa prestação em terras lusas, tendo conseguido pontuar, anseia voltar a poder somar pontos algures em Espanha, ainda este ano. Para Kiko Pires, esta será a estreia em 2022 no disputado ESBK.

Fonte:migueloliveirafanclub.pt

Este sábado e domingo serão, pois, de expectativa para os jovens pupilos de Miguel Oliveira e estaremos atentos à boa prestação que vão ter ao longo dos 5.344 metros de traçado, agora que ficam a faltar duas provas para terminar o campeonato.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like