MO Racing Team cumpre jornada no Motorland

Fonte:https://migueloliveirafanclub.pt

Está concluído mais um fim de semana de corridas no âmbito da 5ª prova do Campeonato de Espanha de Velocidade – ESBK, desta feita em Aragão, Espanha. Esforço máximo, união e competitividade foram as palavras que marcaram os dias de competição no MotorLand, onde os quatro portugueses Afonso Almeida #10, Francisco “Kiko” Pires #73, Gonçalo Capote #76 e Gonçalo “Salo” Dias #88 representaram orgulhosamente as cores de Miguel Oliveira, para disputar as categorias Moto 4, Pré Moto3 e SBK Junior.

Advertisements

Habitualmente pautada por duas sessões de treinos livres (Free Practices – FP), a 6ª feira marcou o arranque do emocionante fim de semana. Os pupilos de Miguel Oliveira tiveram então oficialmente neste dia o primeiro contacto com o solo de Aragão, num fim de semana em que as temperaturas rondaram os 40 graus. Afonso Almeida #10, em Prémoto3, chegou mesmo a conseguir P9 na FP1, numa categoria onde estão inscritos 36 jovens pilotos. Já em Moto4, Salo Dias #88 mostrou consistência no primeiro contacto com a pista quer na FP1 como na FP2, tendo dado tudo, como é seu apanágio, mesmo no ano em que se estreia na competição em circuitos. A dupla Gonçalo Capote #76 e Kiko Pires #73, em representação da categoria conhecida como SBK Junior, trabalharam em ambas as sessões de treinos livres os ensinamentos do mentor Miguel Oliveira, rodando o máximo possível no traçado espanhol.

Fonte:https://migueloliveirafanclub.pt

Sábado, dia de qualificação, foi também palco da primeira corrida do fim de semana para todas as categorias em competição, no âmbito da qual estiveram perto de 170 pilotos inscritos – algo que traduz efetivamente o alto nível de competitividade do ESBK. Para a primeira corrida, Salo #88 saiu da 8ª linha da grelha, tendo concluído as 10 voltas da prova em P25. Já Almeida #10 largou da 6ª linha da “parrilla”, em P16, finalizando as 12 voltas da corrida em P14. Por fim, Capote #76 que tinha saído de P27, conseguiu concretizar a passagem pela bandeira de xadrez em P21, na mesma corrida em que questões mecânicas levaram Kiko #73 a retirar-se mais cedo e encostar à box, na esperança de que hoje, domingo, conseguisse um mais satisfatório desfecho na segunda corrida do fim de semana.

Naquela que foi então a segunda corrida da 5ª prova do MotorLand de Aragão, há a destacar um fantástico 9º lugar de Afonso Almeida #10, na categoria Pré Moto3, revelando o seu espírito batalhador e auto-superação a que se propôs durante o fim de semana. Salo #88 e Kiko #73, cada um na sua categoria, também conseguiram melhorar as suas prestações da corrida 1 para a corrida 2, no entanto, Capote #76, por um infortúnio problema na sua moto não conseguiu concluir a corrida e teve de abandonar a pista mais cedo do que o esperado.

Segue-se agora uma pausa de cerca de cinco semanas até à penúltima prova do ESBK, a 6ª do campeonato, que se vai realizar em Navarra, entre os dias 2 a 4 de setembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like