Metzeler festeja a vitória de Verona Garcia, Persson e Edmondson no Enduro de Itália

Fonte:Metzeler Press Office

A terceira ronda do Campeonato Do Mundo de Enduro realizou-se em Carpinetti, uma pequena aldeia a poucos quilómetros de Reggio Emilia. Um fim de semana marcado pelas altas temperaturas e uma incrível animação dos mais de 20.000 fãs. Um percurso em oito formatos, com quatro testes especiais muito traiçoeiros e técnicos a repetir-se durante três voltas e que colocaram todos os pilotos de topo à prova.

Advertisements

A corrida do GP de Itália incluiu um Super Test no início, seguido de um Enduro Test no final do qual estava agendada uma paragem no paddock para assistência para retomar a corrida para enfrentar um extremamente belo e insidioso Cross Test caracterizado por terreno duro e poeirento antes de concluir com o quarto e último teste.

Fonte:Metzeler Press Office

No GP de Enduro, Josep Garcia venceu o primeiro dia de competição mostrando garra e velocidade, mas no dia 2 caiu mal na Prova de Cross e no Enduro Test comprometendo a corrida. Uma corrida regular para Andrea Verona, o piloto oficial GasGas fez um terceiro e segundo lugar mostrando a sua determinação para com o público da casa.

Andrea Verona dominou literalmente a classe E1 ao vencer os dois dias de corrida no seu GP de casa. Metzeler celebra um hat-trick tanto no dia 1 como no dia 2 da classe E2 com Thomas Oldrati e Daniel Milner.

Fonte:Metzeler Press Office

Na classe E2, Josep Garcia venceu o dia 1 após uma batalha até à última, mas infelizmente comprometeu o dia 2 com duas quedas graves. Metzeler celebra duas excelentes posições, uma terceira e uma segunda posição para Nathan Watson e Steve Holcombe que se retiraram após uma queda no primeiro dia.

Na E3, com Davide Guarneri ausente devido a lesão e Brad Freeman presente no GP de Itália, mas a recuperar de uma operação à sua mão esquerda e não na melhor forma física, o melhor piloto equipado com a Metzeler MCE 6 DAYS Extreme foi Mikael Persson que em Carpinetti venceu dois dias de competição, conquistando a liderança no final da corrida.

Fonte:Metzeler Press Office

Na classe Júnior, o melhor piloto equipado com as cores da Metzeler MCE 6 DAYS Extreme foi Jed Etchells. O piloto da Metzeler subiu duas vezes ao pódio em Junior conquistando dois segundos lugares. Roni Kytonen, equipado com pneus Metzeler, não conseguiu brilhar ao não ir além de um quarto e décimo lugar.

O líder provisório da camada jovem é ainda Harry Edmondson, o piloto ingles teimosamente conquistou um primeiro lugar e um segundo lugar no GP de Itália. Kevin Cristino perdeu mais alguns pontos, o piloto da Metzeler fez um segundo e um terceiro lugar.

Completado o GP de Itália, equipas e pilotos estão agora a deslocar-se para Coimbra, em Portugal, para competir no próximo fim de semana, sábado dia 2 e domingo dia 3 de julho, o quarto GP desta temporada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like