Hugo Santos de regresso ao Nacional de MX

Dono de um palmarés invejável, Hugo Santos está de volta às pistas do Nacional de Motocrosse. Um regresso que se saúda e que, como realçou o piloto flaviense, ‘só foi possível graças ao apoio e entusiasmo de família, amigos e patrocinadores de longa data, como é o caso da Puretech com a Michelin e a Elf’. Marcas que fornecerão ao multi-campeão nacional os Michelin StarCross Medium ou Soft consoante a dureza dos pisos, e Elf Moto4 Road para o motor, Elf Moto Air Filter Oil para limpeza e preparação do filtro de ar e Elf Moto Chain Lube para lubrificação da corrente de transmissão.

Apostado em encontrar a melhor forma física e debelar por completo a lesão que afeta o joelho direito, limitando mesmo a força necessária nas travagens, ‘El Toro’ vê nas corridas conjuntas de Veteranos com os jovens lobos da categoria de MX1, uma “oportunidade única de divertir-me, manter a forma e tentar ensinar alguma coisa aos mais novos”. Nomeadamente aos jovens pilotos que vai formando na El Toro School, projeto de formação e evolução de crossistas que conta com ‘vários miúdos em fase de aprendizagem e já com ritmos competitivos bem interessantes’.

Para Hugo Santos este regresso às pistas, de onde estava arredado desde 2015, ‘é um grande desafio, até porque, desde essa altura, os treinos com moto ou mesmo físicos foram completamente colocados de lado depois de muitos anos ao mais alto nível, com todas as exigências que isso implica. Agora, o mais importante é divertir-me e rodar sem grandes pressões, mas com a certeza de entrar em pista para dar algumas dores de cabeça aos mais novos, tentando contribuir para a evolução da modalidade em Portugal’.

A primeira prova do campeonato nacional de MX já se realizou, na Lustosa, com Hugo Santos a conseguir o 7º posto da geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like