Grande Prémio de Ulster 2022 cancelado

Depois de obrigado a cancelar os eventos de 2020 e 2021 – uma das provas irmã da mais conhecida Isle of Man – desta vez o Grand Prix of Ulster é cancelada devido a falta de fundos.

Advertisements

Contrariamente ao que aconteceu à prova de Isle of Man, que viu um aumento do investimento este ano, esta corrida da Irlanda estava prevista regressar em 2022, uma vez que foram reunidas todas as condições para a realização da mesma. Pelo menos, até agora.

Infelizmente a 7 de março foi anunciado que lhe foram retirados os fundos, apesar da garantia do Ministério da Economia e Finanças que este GP iria ter o maior investimento alguma vez visto na Irlanda do norte em desporto Motorizado.

Esta decisão vem do Turismo da Irlanda do Norte, que informa que não vai suportar este nível de investimento, retirando o acesso aos fundos. A prova seria uma parceria entre a UGP e a Northwest 200, com a Irlanda do Norte a servir de montra ao resto do mundo, o que poderia causar um impacto bastante positivo do ponto de vista económico do país.

Foi assim um rude golpe para o Ulster Grand Prix e para a comunidade da modalidade de RoadRacing, uma vez que era uma das corridas mais antecipadas do calendário.

Através de uma declaração, o Turismo da Irlanda do Norte revela que recebeu um pedido de investimento de 800,000 Libras para os dois Grand Prix, Ulster e NW200 para 2022, que representa um investimento seis vezes superior ao de 2019 para os mesmo eventos, o que não considera justificável a nível financeiro e legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like