FIM Junior GP inicia temporada no Estoril

No arranque de um mês de Maio repleto de ação e ocupação quase em todos os fim‑de‑semana, Cascais transforma-se no centro mundial do motociclismo.

Esta semana marca o regresso ao Circuito do Estoril daquele que é o ‘derradeiro degrau’ para todos os pilotos que querem atingir o patamar maior da disciplina, o MotoGP. Agora com o nome de FIM JuniorGP irá trazer até ao traçado junto a Cascais, mais de uma centena de pilotos oriundos de mais de 30 nações.

Uma grande festa do motociclismo que irá novamente encher o ‘paddock’ do complexo estorilista e também as ruas da Vila de Cascais, pois são mais de 2500 os forasteiros esperados para esta que será a ronda inaugural da competitiva série que integra corridas do campeonato europeu de Moto2, European Talent Cup e também o mundial JuniorGP, esta com selo mundial e que é mesmo a última etapa para todos os que querem chegar ao mundial Moto3.

No imenso pelotão estarão dois pilotos lusos: Miguel Santiago nas Stock 600 e também Gonçalo Ribeiro, este na European Talent Cup. Após um ano no mundial Supersport 300 Santiago enfrenta um novo desafio em 2022 aos comandos de uma moto mais potente e ainda desconhecida para o piloto de Mafra, sendo que Gonçalo Ribeiro continua a sua experiência na Talent Cup, na qual tem alinhado nos últimos anos.

Com entrada gratuita para a bancada A, os bilhetes para o paddock têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Circuito do Estoril localizada na bancada A do traçado ou na sede do Motor Clube do Estoril no mesmo local.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like