Dunlop vence 24h de SPA de moto do EWC com a equipa BMW Motorrad

Fonte:medias.blogbmw.fr

A equipa BMW Motorrad World Endurance Team venceu no muito aguardado regresso de um campeonato do mundo de motociclismo ao circuito belga de Spa-Francorchamps, competindo durante todo o dia e toda a noite com pneus slick e de chuva da Dunlop.

Advertisements

Os pilotos Markus Reiterberger, Ilya Mykhalchyk e Jeremy Guarnoni venceram a corrida com a BMW M1000RR nº 37 com 7 voltas de vantagem, superando as condições imprevisíveis que surpreenderam muitos dos seus rivais nas primeiras horas da manhã de domingo. As condições pioraram o suficiente para resultarem, mais tarde, numa suspensão da corrida para limpar uma mancha de óleo da pista. A prova foi retomada para os seus dez minutos finais, durante os quais Jeremy Guaranoni levou a M1000RR até à meta sobre asfalto molhado.

No início da corrida, a BMW lutava numa batalha a cinco pela liderança juntamente com outra equipa de Dunlop, a Webike SRC Kawasaki France, e três outras equipas de fábrica. As duas motos da Dunlop exibiram, ambas, um ritmo consistente, mas uma série de quedas por parte da Kawasaki fizeram-na ficar de fora da contenda. À medida que a corrida progredia, os restantes rivais da BMW ficaram pelo caminho, devido a problemas técnicos ou a erros provocados pelas condições de piso molhado. A equipa belga manteve-se firme e alcançou uma vitória histórica em casa, a sua segunda em três corridas, depois de ter triunfado, no ano passado, nas 6 horas de Most.

Fonte:news.webike.tw

O Troféu Dunlop Superstock oferece uma plataforma acessível para que as equipas compitam com motos praticamente sem alterações relativamente às suas homólogas de série. Com 23 equipas, em representação de quatro fabricantes, a classe é altamente competitiva. Desta feita, a formação francesa LH Racing venceu a categoria com a sua Yamaha YZF-R1 partilhada por Johan Nigon, Enzo de la Vega e Lukas Trautmann. O trio terminou com duas voltas de vantagem sobre a segunda classificada, a equipa Team 18 Sapeurs Pompiers CMS Motostore, formada por bombeiros, a qual lidera o campeonato, com 19 pontos de vantagem sobre a Team LH Racing.

Pneus Dunlop proporcionam uma performance constante e uma confiável consistência

As seis equipas da Dunlop na classe Fórmula EWC, e todas as 23 equipas de Superstock, correram, predominantemente, com diferentes especificações dos pneus slick KR109 dianteiro e KR108 traseiro da Dunlop, os quais foram disponibilizados em diversas variantes, desde o macio ao médio e ao duro. Quando os aguaceiros começaram, às primeiras horas da manhã, as equipas elegeram as opções de pneus de chuva. No total, a Dunlop levou para Spa 3500 pneus em seis camiões, juntamente com uma equipa de cinco engenheiros de apoio em pista e duas equipas de sete montadores de pneus, trabalhando por turnos.

Fonte:medias.blogbmw.fr

Por tratar-se de um novo evento, com dados limitados, a Dunlop levou muitas especificações diferentes de pneus para o dia de testes, em maio. Durante esse teste, as equipas puderam testar e validar vários pneus. Com base neste feedback, a Dunlop selecionou as especificações a levar para a corrida.

A temporada do EWC reinicia-se de 5 a 7 de agosto, com as 8 Horas de Suzuka, altura em que o paddock regressa à clássica corrida japonesa pela primeira vez desde 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like