Catalunha recebeu MO Racing Team

Fonte: imprensamigueloliveira44

Envergando orgulhosamente as cores dos seus patrocinadores, o Miguel Oliveira Racing Team esteve no passado fim de semana em Barcelona para discutir a quarta prova do ESBK 2022.

Advertisements

Após as boas sensações e resultados conseguidos no Estoril, o quarteto de pilotos composto por Afonso Almeida, Fernando Bujosa, Gonçalo Capote e Gonçalo Melo enfrentou os 4.657 metros do exigente circuito catalão, com o objectivo de dar continuidade a uma temporada onde mais uma vez querem ser protagonistas nas suas categorias.

Estreante e membro mais novo na equipa, Gonçalo Melo competiu pela primeira vez no circuito junto a Barcelona e depois de ter assinado a 27ª posição na grelha de partida mostrou mais uma vez rápida adaptação às particularidades do traçado, melhorando da 25ª posição na primeira corrida para o 21º posto, onde fechou o segundo confronto na competitiva classe Moto4, conseguindo igualmente quase menos um segundo na volta mais rápida na segunda corrida, por comparação com a primeira.

Fonte: imprensamiguelolveira44

Com dois pilotos nas rápidas Pré-Moto3, a equipa de Almada viu Fernando Bujosa ser o quinto na qualificação – ele que queria vingar os resultados menos positivos do Estoril – enquanto que o seu colega de equipa, Afonso Almeida, era o 16º entre os 36 pilotos da grelha de partida. Na primeira corrida, com 12 voltas de duração, Fernando Bujosa esteve mais uma vez envolvido no lote de pilotos que discutiram a vitória e foi na quarta posição que recebeu a bandeira de xadrez, a menos de três décimas do vencedor e num grupo composto por oito pilotos. Afonso Almeida chegou a ocupar a oitava posição, mas na fase final perdeu o contacto com o grupo da frente e fechou a primeira contenda do fim-de-semana na décima posição, recuperando seis posições face ao arranque no final da dúzia de voltas realizadas, a escassos cinco segundos da cabeça da corrida.

No segundo confronto Fernando Bujosa voltou a estar entre os pilotos da frente, mas uma saída de pista na derradeira curva da corrida forçou o abandono do jovem de Palma de Maiorca, quando mais uma vez estava a discutir a vitória. Ao longo da corrida, ‘Fer’ esteve sempre entre os primeiros, chegou a ser segundo e mais uma vez mostrou todo o seu potencial e vontade de vencer. Afonso Almeida voltou a estar igual a si próprio e depois de arrancar na 16ª posição recuperou até ao oitavo posto final dentro do segundo grupo na corrida, que discutiu a quinta posição. Em termos de campeonato, Almeida é agora o 11º da classificação geral e Fernando Bujosa o 10º.

Fonte: imprensamigueloliveira44

Na grelha de partida das ESBK Junior esteve Gonçalo Capote e mais uma vez teve que descobrir um circuito totalmente novo. Arrancando da 27ª posição, o piloto de Cascais terminou a primeira corrida numa fantástica 18ª posição – cada vez mais perto dos lugares pontuáveis, sendo 27º na segunda corrida. Destaque para os tempos por volta sempre em evolução ao longo do fim-de-semana, confirmando todo o seu potencial num ano onde tudo é novo para o jovem piloto.

A próxima prova do ESBK irá levar a equipa de Miguel Oliveira até ao Motorland, em Aragón.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like