A Moto Guzzi encerrou a sua celebração de 100 anos ao revelar a V100 Mandello de 2022. Enquanto o modelo mantinha a configuração do bicilíndrico da Guzzi e introduziu o primeiro motor arrefecido a líquido na linha da empresa italiana.
Isso inclui o designer digital Oberdan Bezzi, e o artista lançou recentemente o seu Concept V10, uma variante de roadster da Mandello V100. Bezzi começa por retirar a carenagem frontal da moto e substitui então o conjunto original de faróis por uma única unidade de farol redondo. Para manter a estética neo-retro da V10 Concept, um novo velocímetro redondo fica no lugar do painel TFT da V100.
O designer combina essa frente nostálgica com um depósito de combustível inspirado na vindima. Os painéis laterais da V100 Mandello ficam praticamente iguais, mas Bezzi reformula a zona da traseira para combinar com a linha clássica da V10. Bezzi toma medidas semelhantes ao abandonar as rodas fundidas da Mandello para um conjunto de rodas raiadas.

Para além de alterar as cores da tampa do cilindro, o motor de refrigeração líquida, DOHC, oito válvulas, de 1.042cc, chega ao conceito V10 inalterado. Confiamos que o desenho de Bezzi também mantém a potência do V-twin de 116.6 cv e 104.9 Nm de binário. Por sua vez, a V10 também tem o radiador da Mandello, o eixo de transmissão e o amortecedor traseiro.
Numa pintura em prata, preta e vermelha, o conceito de Bezzi inclina-se para um desenho de corrida vintage. As riscas vermelhas de corrida, o logótipo clássico da Moto Guzzi, e o emblema no depósito da águia sustentam todos o motivo neo-retro. Um gráfico especial V10 no painel lateral oferece ainda mais detalhe.