MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Demónio da Dainese celebra 50 anos
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Marcas > Demónio da Dainese celebra 50 anos
MarcasNoticias

Demónio da Dainese celebra 50 anos

Motociclismo
Last updated: 2022/04/29 at 7:36 AM
Por Motociclismo 3 Min Read
Partilhe
Fonte: Dainese
Partilhe

Lino Dainese, depois de uma viagem a Londres, em 1968, ao observar os Ton-Up Boys, uma subcultura do motociclismo pós segunda guerra mundial, em que retiravam tudo o que fosse supérfluo às suas montadas de modo a conseguirem melhores prestações -que neste caso especifico significava fazer “The Ton” ou seja as 100 milhas por hora, cerca de 160km/h – inspirou-se para fazer algo.

Foi esta cultura – sem duvidas das mais emblemáticas neste meio – que fez com que Lino Dainese se dedicasse a produzir os conhecidos cabedais, artigo que os Ton Up Boys não prescindiam, e sobretudo desenvolvesse um símbolo que o distinguisse no meio da multidão.

Advertisements

Existe quem ache a iconografia – a arte de representar temas utilizando imagens – um pouco desconcertante, mas a marca acredita que o demónio da velocidade é o espírito que move cada ser humano a ultrapassar os seus limites, expressar o seu verdadeiro potencial e atingir aquilo para que foram feitos.

O desenho simplificado da cabeça de um demónio, pode ser o logo que serve de assinatura em tudo o que a marca faz, mas ainda existe que consiga encontrar peças vintage com os designs que a marca publicou no seu Instagram, para celebrar os seus 50 anos.

Apesar de ter sofridos várias alterações ao longo dos anos, a cabeça do demónio permanece sagrada e sempre presente na marca.

Após a aquisição da AGV e POC, a Dainese alterou novamente o logo de modo a servir a representação das marcas a que se tinha aliado. Mas o designers não mexeram na histórica Demon Head, um logo simples e reconhecível em qualquer situação.

Em 2018 convidaram o artista nova iorquino Othelo Gervacio, a desenvolver o grafismo para a sua linha retro Dainese72, não tendo receio da sua imagem de marca tão vincada ser reinterpretada.

Apesar da Demon Head representar a marca já há 50 anos, ainda hoje equipa pilotos que todas as vezes que vestem fatos que a portam, a ideia é simplesmente ultrapassar os limites já estabelecidos.

Não perca estas Notícias

Mais uma: Álvaro Bautista faz o pleno em Misano e ganha a 14.ª de 15 corridas

Álvaro Bautista vence batalha hercúlea com Razgatlioglu, em corrida que terminou devido a bandeira vermelha

Num mundo à parte: Álvaro Bautista triunfou na corrida 1 do WSBK em Misano

TAGGED: AGV, caferacer, DaemonHead, Dainese, LinoDainese, POC, TheTon, TonUpBoys
Motociclismo 29 de April, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape SC-Project para a Ducati DesertX

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Destaque ComércioEquipamentosNoticias

Airoh e Autoliv: Primeiro conceito de capacete de moto no mundo com airbag integrado

A colaboração entre a AIROH, o fabricante italiano de capacetes de motos, e a Autoliv (ALV),…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?