MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Com apoio chinês: Gilera prepara-se para regressar com bicilíndrico de 1000cc
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Com apoio chinês: Gilera prepara-se para regressar com bicilíndrico de 1000cc
Noticias

Com apoio chinês: Gilera prepara-se para regressar com bicilíndrico de 1000cc

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/05/31 at 5:21 PM
Por Miguel Fragoso 2 Min Read
Partilhe
Fonte:www.visordown.com
Partilhe

Gilera prepara-se para lançar uma nova moto a partir de modelos antigos Aprilia, com o seu conceito RA 9 com um motor de 987 cc.

No final de março, informámos sobre uma moto de 900cc usando o motor da antiga Shiver e Dorsoduro 900s da Aprilia, mas com o logotipo da Gilera na tampa de motor.

Advertisements

Zongshen-Piaggio planeia o regresso da marca, e a nova Gilera será baseada no conceito RA-9 da Cyclone. Quando o modelo RA 9 surgiu em 2021 na China International Motorcycle Trade Exhibition (CIMTE), revelou um motor bastante idêntico ao antigo motor das Aprilias Shiver e Dorsoduro 900.

Os motores Aprilia que inicialmente poderiam chegar aos 896 cc vão, segundo a Motorrad, com a nova Gilera Cyclone RA 9 ter um motor com 987 cc com 113.5 cv a 9,500 às rpm e 98 Nm a 7,500 às rpm

Fonte:www.visordown.com

A Motorrad especula também que a produção do novo modelo RA 9 com o nome Gilera será fabricado na China, com possibilidade vender já na Europa, alargando o mercado.

No entanto, como aponta a Motorrad, a marca Gilera pode ser um fator limitante para a RA 9 e suas possíveis variantes. As bicicletas italianas são geralmente construídas para o desempenho, e apresentam aspectos desportivos desde o visual até à ergonomia, ou, por outro lado, seguem a rota do enduro: não esqueçamos que a TRK502 da Benelli tem sido a moto mais vendida em Itália desde há algum tempo, inclusive em abril. Talvez, por outro lado, seja nas características das motocicletas italianas que nos dá uma indicação do que será a RA 9, sob o nome de Gilera.

See the source image
Fonte: wfprwpnressa01.blob.core.windows.net

Fazer um modelo de enduro certamente seria uma dissociação do conceito mostrado no CIMTE, mas olhando para o sucesso do Benelli sob a alçada da Qianjiang, talvez Zongshen pudesse decidir competir com seus compatriotas no mundo off-road.

Não perca estas Notícias

Kymco revela a scooter elétrica S7

Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023 – Joana Gonçalves em Itália para ronda de abertura do Mundial

Suzuki Live regressa em 2023

TAGGED: 1000cc, Aprilia, Bicilindrico, gilera, Noticias
Miguel Fragoso 31 de May, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?