Este foi sem dúvida um fim-de-semana de grandes emoções – o regresso do Campeonato Nacional de Velocidade, com a primeira jornada a ser disputada no Autódromo do Estoril.
Depois da realização do último teste neste mesmo traçado há cerca de três semanas atrás, todo os presentes perceberam que Gonçalo Ribeiro seria o “alvo a abater” na animada categoria Superstock 600. O jovem lousadense além de carimbar o seu novo record em pista, mostrou um nível de pilotagem acima de toda a concorrência.
Já este fim-de-semana, o dia de sábado ficou marcado por uma sessão de treinos cronometrados e a primeira corrida da temporada. Apesar da pouca adesão por parte de pilotos inscritos, o nível estava claramente competitivo, com a presença de alguns pilotos internacionais que estarão a competir no Europeu no Estoril, a realizar nos próximos dias 6 e 7 de Maio.

Nos “cronos”, Gonçalo Ribeiro aos comandos da sua Yamaha R6 garantiu o segundo melhor registo das Superstock 600, antevendo um bom fim-de-semana.
Na primeira corrida desta temporada, Gonçalo Ribeiro demonstrou um andamento exímio e venceu entre as 600, com mais de um minuto para o segundo classificado. Era a festa no seio da equipa, com a subida ao lugar mais alto do pódio no primeiro confronto do ano. Infelizmente e já noite dentro, o jovem piloto viria a ser desclassificado por irregularidades no sistema de refrigeração da sua Yamaha.
No domingo e tentando esquecer o desfecho lamentável do dia anterior, Gonçalo Ribeiro arranca do terceiro lugar da grelha (tempo obtido na 2ª sessão de treinos realizada no domingo) para a derradeira corrida do fim-de-semana. Assumindo rapidamente a frente da mesma, o piloto LST Motorsports pretendia repetir o feito do dia anterior, no entanto era dada a bandeira vermelha – queda coletiva entre pilotos que o seguiam. No retomar da mesma e com apenas cinco voltas para curtir, G. Ribeiro protagoniza animada luta pela vitória com o piloto espanhol, no entanto cruza a bandeira xadrez na 2ª posição.

No final Gonçalo Ribeiro comentou: “Apesar de tudo só tenho que estar satisfeito. A realidade é que ontem perdemos na secretaria, pela diferença mínima no tamanho do radiador, que na prática não me dá qualquer vantagem. Lá dentro, vencemos e vencemos bem. Já hoje, voltei a bater o meu record em pista, andei sempre na luta com o Garcia e senti que tenho tudo para vencer corridas. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores e à minha equipa que esteve fantástica. Obrigado!”
A competição regressa já no próximo fim-de-semana com a primeira jornada do Stock European Championship, neste mesmo traçado do Estoril.