Claudio Domenicali, CEO da Ducati, foi reconduzido para mais dois anos como Presidente da Motor Valley Development, a associação que reúne todas as marcas das duas e quatro rodas na terra dos motores da Emilia-Romagna. A nomeação teve lugar durante a reunião de acionistas.
“Nos últimos anos desempenhei a missão de Presidente da associação Motor Valley Development com orgulho e responsabilidade, porque acredito que incrementar o carácter único deste território é um dever para quem, como nós, é parte dele. É uma honra poder continuar neste papel durante os próximos dois anos, e gostaria de agradecer a todos os parceiros e instituições pela sua confiança”, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati CEO e Presidente do Motor Valley. “A região industrial, turística e cultural do Motor Valley da Emilia-Romagna merece ser apoiada e promovida em todos os seus componentes, continuando a valorizar as suas prestigiadas universidades, cultura histórica e artística, e capacidades tecnológicas e motorizadas sem rival.”

O Motor Valley é uma região industrial, com 16.500 empresas e mais de 90.000 funcionários, um volume de negócios anual de 16 biliões de euros e exportações de 7 biliões. Uma realidade que, ao longo dos anos, se tornou num ativo turístico estratégico para a Região, graças aos seus 13 museus especializados (incluindo o Museu Enzo Ferrari em Modena, o Museu Ferrari em Maranello, o Museu Automobili Lamborghini, o Museu Ferruccio Lamborghini, o Museu Ducati em Borgo Panigale e o Museu Horacio Pagani), 18 coleções privadas e 4 pistas para competição motorizada (o “Riccardo Paletti” em Varano de’ Melegari, a pista de Modena em Marzaglia, o “Autódromo Enzo e Dino Ferrari” em Imola e o Misano World Circuit Marco Simoncelli em Misano Adriatico).
Mais informações sobre a Motor Valley Development estão disponíveis no website da associação em https://www.motorvalley.it/