Pouco antes da EICMA 2022, a CFMOTO anunciou algumas das suas intenções para a exposição deste ano, como foi revelado numa notícia recente da Motociclismo. Com o seu envolvimento activo na Moto3, trouxe naturalmente os pilotos da CFMOTO Pruestel GP para ajudar nas suas diversas revelações.
Naturalmente, o conceito NK-C22 foi apresentado como a protagonista da marca neste evento – fazendo a sua primeira aparição perante uma audiência europeia. É tanto um sinal como um indicador de que a CFMOTO vê este modelo como base para o seu futuro design nos próximos modelos produzidos. Além disso, diz a CFMOTO, uma versão de produção deverá ser anunciada em 2023.

O novo conceito da 800MT Sport R, durante a sua conferência de imprensa foi motivo de entusiasmo. A CFMOTO trouxe a sua equipa de Moto3 para ajudar a revelar esta nova moto. Para além de ter uma pintura inspirada na equipa de Moto3, é ergonomia, pneus e componentes mais desportivos. No entanto, não há notícias sobre quando estará disponível ou se será produzido.
Do lado eléctrico, a CFMOTO mostrou quatro modelos. Em primeiro lugar, a CFMOTO Papio Nova-uma variante eléctrica com um estilo que os fãs do modelo Papio já estão familiarizados. A autonomia é de 150 km. A marca diz que uma versão de produção estará disponível algures em 2023.

Os outros três modelos eléctricos que a CFMOTO trouxe para a EICMA 2022 fazem parte da sua gama ZEEHO. Em termos de design, é fácil ver como a linguagem da ZEEHO difere dos modelos da CFMOTO. Enquanto a CFMOTO tem um tipo específico de design, a ZEEHO inclina-se para uma estética mais angular.
Os três modelos ZEEHO na EICMA 2022 é composto por duas scooters de produção: AE8 e AE6. A AE8 foi lançada mais cedo em 2022 na China, e oferece uma autonomia de 120 km, a velocidade máxima de mais de 100 km/h, e um tempo dos zero aos 100 km/h de 11 segundos. Graças à carga rápida, a ZEEHO diz que pode atingir até 80 por cento de uma carga completa em duas horas.


Entretanto, a AE6 é um modelo do futuro, que a ZEEHO diz que “estará disponível no mercado global em breve”. As suas especificações são ligeiramente reduzidas em relação às da AE8, como se poderia adivinhar pela designação do nome. A ZEEHO diz que a sua velocidade máxima é superior a 80 km/h, a autonomia é superior a 100 quilómetros, e só vem com uma opção de carga de série – que pode atingir 80 por cento de uma carga completa em cerca de três horas. Para aqueles que querem personalizar, no entanto, é possível um total de 18 combinações de cores diferentes.


A ZEEHO também estreou um modelo conceito eléctrico na EICMA, chamado Magnet. O design aqui, como seria de esperar de um conceito, é “diferente”. A velocidade máxima, diz a marca, será de 150 km/h e será capaz de um tempo de aceleração dos zero aos 50 km/h de 2,5 segundos. No entanto, não há informação de previsões sobre qualquer versão de produção planeada neste momento.