Apesar dos defeitos conhecidos, a forquilha telescópica é a referência para o sistema de suspensão usado na maioridade das motos. Agora, um novo sistema está em desenvolvimento para modelos de turismo, sistema este que começou a ser desenvolvido pelo engenheiro britânico Norman Hossack em 1970.
Ao longo dos anos este sistema apareceu em várias BMW com o nome de Duolever no modelo K1200S, que estreou em 2003 e foi usado mais tarde na K1300. Recentemente, a Honda também usou a mesma ideia, desenvolvendo o seu próprio estilo para a suspensão dianteira na atual geração da Gold Wing.


No entanto, a CFMOTO, marca chinesa que se está a destacar cada vez mais no mercado global, também está a desenvolver este sistema usado pela BMW e pela Honda. A marca registou um pedido de patente para uma parte dianteira que é muito semelhante à BMW Duolever, uma réplica do antigo sistema Hossack com uma forquilha e um único amortecedor.
Este sistema será usado para o maior modelo fabricado pela CFMOTO até à data, a 1250 TR-G, apenas disponível na China com um motor bicilíndrico de 140 cv e 1.279cc.