O fabricante chinês CFMOTO lançou um número impressionante de motos para o mercado global nos últimos anos. Uma gama que ganhou mais popularidade da marca chinesa, foi a CL-X neo-retro
Em 2023, a CFMOTO, acrescenta mais um modelo à sua gama neo-retro CL-X, com a nova 700 CL-X Adventure. Como o nome sugere, é uma scrambler com um estilo retro e com capacidade para andar em todo-o-terreno. A base é da mesma plataforma do modelo 700 CL-X Heritage, com a adição de algumas especificações para andar em trilhos offroad como uma maior distância ao solo e o tipo de pneus mistos.

O novo modelo tem um motor bicilíndrico com 693cc, arrefecido a líquido, com uma potência de 70,1 cv às 8.500 rpm e um binário máximo de 60,9 Nm às 6.500 rpm. Esta potência é enviada para a roda traseira através de uma transmissão por corrente com uma caixa manual de seis velocidades. Ao contrário da sua variante Sport, a ADV não tem travões Brembo e suspensão ajustável. Em vez disso, tem um disco flutuante J.Juan à frente e na traseira, com ABS de dois canais.
Para além de uma distância ao solo mais alta e de pneus mistos, a 700 CL-X ADV também conta com uma linha mais idêntica a um modelo Adventure. O seu guarda-lamas e pára-brisas mais altos transmitem um estilo retro enduro. A CL-X é uma moto bastante robusta com um peso anunciado de 194 kg (sem líquidos e combustível).
O quadro deste modelo é em liga de cromo-molibdénio, com um braço oscilante em liga de alúminio. O sistema de suspensão é composto por uma forquilha invertida KAYABA de 41 mm na dianteira, regulável em pré-carga, enquanto na traseira tem um amortecedor regulável em pré-carga e hidráulico.

A CL-X Adventure tem uma distância entre eixos de 1.435 mm, com rodas raiadas de 18 polegadas à frente e 17 atrás. Por fim não menos importante, conta com pneus Pirelli Scorpion Rally STR com 110/80 R18 à frente e 170/60 R17 atrás.
A nova CFMOTO 700 CL-X Adventure não está disponível em Portugal, por enquanto, mas já se encontra disponível em Itália com um preço de 7.590.00€.




