Em 2023, a marca Can-Am é conhecida pelos triciclos, nomeadamente os modelos Ryker e Spyder. A empresa-mãe, Bombardier Recreational Products, é também importante no desenvolvimento das motos de neve, nos veículos todo-o-terreno, e nas motos de água. Agora, uma nova patente da Can-Am aponta para um novo modelo da marca inovador.
Em 2020, a Bombardier Recreational Products solicitou uma patente com o título “ Front Suspension Assembly for a Vehicle”. No total foram 20 desenhos que a BRP forneceu com detalhes a retratar a dianteira de uma moto que não tem qualquer tipo de forquilha, seja convencional ou invertida.

Em vez disso, apresenta um monobraço, que é ligado a um único amortecedor que fixa o monobraço ao quadro, mesmo à frente do guiador. A zona traseira da moto tem uma forma semelhante com outro monobraço e um amortecedor. A distância entre eixos parece ser ligeiramente longa, apesar de ser difícil de perceber a medida certa.

Este projeto apesar de se revelar bastante interessante, parece longe de continuar o seu desenvolvimento, pois foi lançado em 2019 e o foco da marca passou para o desenvolvimento de modelos elétricos a serem lançados em 2024..