Brixton é uma marca de motos austríaca que adquire os seus modelos na China. Há apenas alguns anos atrás, a empresa era considerada como uma marca voltada para condutores principiantes, dedicando a maior parte do seu tempo aos seus modelos na gama de 125cc. Hoje em dia, no entanto, a Brixton produz modelos de maior cilindrada, mais orientados para a performance, com o enfoque no design. A marca demonstrou isto no EICMA 2022 com a introdução de um novo conceito, a chamada Storr.
É o primeiro conceito criado pela Brixton e pelo estúdio de design R!de, sediado em Salzburgo. Está equipado com o motor da série Crossfire 500, um bicilíndrico de 486cc com 48.2 cv e 39.8 Nm de binário. Desde o pára-brisas alto e o depósito inclinado para a frente até ao suporte traseiro com um estilo backpack, a Storr é incrivelmente funcional. No entanto, resta saber se o conceito chegará a produção da série.

Para além da Storr, a Brixton revelou um conceito novo de duas rodas direcionado para a cidade. A Layback é uma scooter eléctrica que, como o seu nome indica, é bastante descontraída. Para o design da Layback, a Brixton olhou para os mundos da patinagem e do surf. De facto, o termo refere-se a uma manobra de surf em que o surfista se inclina extremamente para trás na prancha. Isto traduz-se numa posição de surf muito relaxante na Layback, tornando-a ideal para viagens urbanas sem aborrecimentos.


Vale também a pena salientar que a Layback é o primeiro modelo eléctrico de duas rodas da Brixton, com o amplo conjunto de baterias situado em baixo, na estrutura tubular de aço, proporcionando um centro de gravidade baixo e estabilidade acrescida. Actualmente, a Brixton não revelou quaisquer especificações em termos de características e desempenho, contudo, podemos assumir que está provavelmente a produzir uma potência muito inferior à de uma scooter, talvez algures mais próxima do território das bicicletas elétricas.