As equipas da Red Bull KTM Factory Racing tanto no Campeonato Mundial de Motocross MXGP da FIM como na competição FIM Enduro estarão bem acompanhadas pelos especialistas em velas de ignição, a BRISK para 2023.
A KTM iniciou uma associação oficial com a BRISK em 2022 e a tecnologia da empresa checa ajudou a atingir o nível de performance desejado tanto nas pistas de motocross como nas etapas de enduro. Entre as vitórias e resultados do pódio, a emocionante vitória de Tom Vialle no campeonato mundial de MX2, o título de Enduro Duro de Manuel Lettenbichler e os bons resultados de Josep Garcia Manufacturer and Teams em Enduro2 mostraram como o sistema da BRISK poderia beneficiar as motos KTM SX-F, KTM EXC e a KTM EXC-F para as exigências dos mais altos níveis de corrida.
A BRISK tem origem de Tábor, perto da cidade de Praga, e foi estabelecida há quase 90 anos. Esta longa história vem com uma vasta experiência, particularmente em desportos motorizados todo-o-terreno, mas também significa que os seus departamentos de I&D (Investigação e Desenvolvimento) e apoio técnico reagem rapidamente aos desafios e mudanças das competições do campeonato mundial. A KTM e a Brisk irão fazer parceria na próxima época pelos resultados consistentes e vitoriosos do último ano.
2023 será o segundo ano em que os técnicos de corridas em Munderfing manterão total confiança nas velas de ignição da BRISK para as motos KTM, como importante fornecedor técnico na busca dos seus objectivos de corrida para a próxima temporada.